Prefeito de Bragança ataca deputado e manda recado atrevido: “Pode vir quente que eu estou fervendo”.

Abertura da Semana da Pátria vira palco para alcaide chamar para si a responsabilidade por todas as obras e serviços executados no município.

04/09/2023 08:00



A sexta-feira seria um dia festivo em Bragança, não fosse mais um arroubo político do prefeito Raimundo Oliveira. O evento marcava a abertura da Semana da Pátria, com jogos, comemorações e muitos jovens para render as devidas homenagens à pátria amada, Brasil, até que o alcaide chegou para abrilhantar a festa - e protagonizou uma de suas marolas habituais, com o mesmo script: atacar adversários.


A bola da vez foi o deputado Renato Oliveira, do Podemos, irmão do ex-prefeito Edson Oliveira, por quem o Oliveira Raimundo - apesar do aparente ramo genealógico - parece nutrir ódio mortal. Ao chegar, o prefeito foi instado por uma repórter a falar sobre aquele evento grandioso e festivo, mas Raimundão preferiu sacar o script e, em vez de responder, atacou com as próprias perguntas:

 

O ritmo da prosa

 

- Me diga qual foi o benefício que o nosso deputado Renato Oliveira trouxe para Bragança?

 

O repórter, atarantado e desconfortável, insistiu, mas o prefeito seguiu na mesma batida, ditando a pauta da entrevista, acusando o parlamentar de falar e visitar obras que não pediu, nem propôs, chegando a acusar o adversário de cinismo.

 

No vídeo, ao lado do prefeito, o vice-prefeito e secretário da gestão, médico Mário Júnior - tido e havido como seu sucessor de Raimundão ao cargo -, aparece de relance no papel de ‘concordo com tudo até a eleição’, carregando o largo sorriso.

 

“É onda que ele quer”

 

Em outro vídeo, o deputado Renato Oliveira parece pouco interessado em dar trela ao prefeito e ao que diz, embora desfie a lista de benefícios levados por seu mandato de oito meses ao município e que o adversário nega - e a política de Bragança segue mais paroquial que nunca, para tristeza dos eleitores.



 

Mais matérias OLAVO DUTRA