Casa do sem jeito: ex-diretor detém até contratos médicos no caótico Hospital Abelardo Santos

Situação do hospital continua crítica, com atendimento comprometido por falta de espaço e de medicamentos, mas sem fiscalização.

07/07/2023 17:00
Casa do sem jeito: ex-diretor detém até contratos médicos no caótico Hospital Abelardo Santos
P


rova de que entra organização social, sai organização social e o Hospital Público Abelardo Santos, no Distrito de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém, é como aquela música segundo a qual “Pau que nasce torto/não tem jeito/morre torto...”


Unidade de saúde segue com problemas no atendimento, com superlotação e serviços precários e novas denúncias de irregularidades/Fotos: Divulgação.

Denúncias encaminhadas à coluna apontam que um ex-diretor do hospital detém diversos contratos com a unidade de saúde, incluindo contratos médicos, de lavanderia e de serviços terceirizados. O ex-diretor teria feito o ‘sacrifício’ de abrir mão do cargo para manter seus negócios pagos com dinheiro público, enquanto a situação do hospital segue na base do mais do mesmo, distribuindo problemas, em vez de solução a centenas de pacientes que se prostram em filhas sem atendimento decente e padecendo com falta de médicos, medicamentos e material hospitalar, para ficar apenas nisso.

 

Fiscalização zero

 

Ninguém ousa interferir em favor da população desassistida, nem mesmo a Secretaria de Saúde, nem o Ministério Público ou quem quer que seja. Segue o andor.

É o caso em que um ex-diretor de hospital público que entregou o cargo para cuidar dos próprios negócios dentro da unidade de saúde segue como se diretor ainda fosse, embora com grande diferença de salário.

Mais matérias OLAVO DUTRA