Terceirona

Série C: Paysandu bate Náutico de virada na Curuzu e Remo fica no empate com o Manaus

Equipes paraenses vivem momentos distintos na competição, mas ambos saíram no lucro dentro dos objetivos almejados: o Leão fugindo do rebaixamento e o Papão buscando a classificação.

13/08/2023 19:27
Série C: Paysandu bate Náutico de virada na Curuzu e Remo fica no empate com o Manaus

Remo e Paysandu jogaram no mesmo horário neste domingo pela Série C do Campeonato Brasileiro e ambos saíram atrás no marcador: o Paysandu contra o Náutico, em Belém; e o Remo contra o Manaus, na capital amazonense. Mas, dentro de um poder de reação, o time bicolor levou a melhor e consolidou uma virada espetacular sobre o Timbu Pernambucano, terminando com a vitória que lhe levou de volta ao G-8. Já o Remo, travou no empate e segue na briga contra o rebaixamento.


Paysandu


Jogando numa Curuzu lotada, o Paysandu iniciou a partida contra o Náutico apático, sem ritmo de jogo e, por isso mesmo, levou dois gols ainda na primeira metade do primeiro tempo. Berguinho, aos 12 e aos 22 minutos da etapa inicial, abriu uma vantagem que parecia comprometer a luta bicolor pela classificação. Mas o técnico Hélio dos Anjos agiu rápido, realizou duas mudanças na equipe e viu o time reagir ainda na primeira etapa. Ronaldo Mendes, que fazia sua estreia com a camisa bicolor, diminuiu aos 35 minutos do primeiro tempo, que terminou com o placar parcial de 2 a 1.


O Papão voltou para o segundo tempo completamente modificado. Sobretudo em espírito e disposição. Aos 18 minutos, Kevin aproveitou a bola alçada na área para deixar tudo igual. 2 a 2. A virada chegou aos 33 da etapa final, num chutaço de fora da área de Vinícius Leite. Já nos acréscimos, o garoto Roger, que entrou no segundo tempo, marcou o quarto do Papão numa jogada de pura raça e insistência do time bicolor. O resultado colocou o Paysandu de volta ao G-8. O time agora ocupa a 6ª colocação com 26 pontos.


Remo 


Já o Remo viu ir embora a pouca esperança de classificação que acompanhava o time até o início dessa rodada. O Leão não saiu de um empate por 1 a 1 contra o Manaus, na tarde deste domingo, no estádio da Colina, na capital amazonense. Thallyson abriu o placar para os donos da casa e Elton, de cabeça, deixou tudo igual. Por mais que tenha jogado em pé de igualdade, muitas vezes até com lampejos de superioridade na partida, o Leão não chegou ao segundo gol.


Apesar dos esforços, Remo deixou a capital amazonense apenas com um empate. (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

O empate, por mais que contribua para diminuir as chances de rebaixamento do Remo, eliminam as já remotas chances de classificação azulina. O resultado deixou o Leão na 14ª colocação com 21 pontos. Um aspecto positivo na luta contra o rebaixamento, favorecida também pelos resultados obtidos pelos adversários na rodada. Para se ter uma ideia, o Leão abriu cinco pontos de vantagem sobre o Floresta, primeiro time da zona de rebaixamento, com 16 pontos.


Próximos compromissos


Na próxima rodada, o Paysando volta a jogar em casa. O adversário será o Pouso Alegre, em jogo marcado para a Curuzu, às 19h, no domingo, 20/08. Já o Remo vai a Maceió (AL), enfrentar o CSA, também no domingo, mas às 16h. O time alagoano, que ocupa a 10ª colocação com 23 pontos e luta pela classificação, pode ser um páreo mais duro para o Leão que o Pouso Alegre, adversário do Paysandu e já rebaixado para a Série D com apenas 12 pontos, na lanterna da competição.

Mais matérias Esportes