Belém, PA - O Paysandu foi até Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e voltou para casa com apenas um ponto na bagagem. O empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP aumenta para cinco o número de partidas sem vitórias do time paraense. O resultado deixou o Paysandu com 25 pontos e na 14ª colocação.
O Paysandu abriu o placar da partida logo aos 12 minutos. Cazares acertou bom passe para Borasi, que saiu na cara do gol. O meia do Papão driblou o goleiro e estufou as redes dos donos da casa.
O Botafogo-SP chegou ao gol de empate aos 20 minutos. Alexandre Jesus recebeu lindo lançamento do campo de defesa, invadiu a área e bateu no canto do goleiro. No entanto, o atacante estava impedido, e o gol foi devidamente anulado.
Já na reta final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Alexandre Jesus colocou a bola nas redes mais uma vez. O atacante aproveitou cruzamento de Victor Andrade, subiu mais alto que a defesa do Paysandu e cabeceou a bola no ângulo, deixando tudo igual em Ribeirão Preto.
A situação do Paysandu se complicou aos 29 minutos. Para impedir contra-ataque do Botafogo-SP, o zagueiro Wanderson puxou Victor Andrade, que sairia na cara do gol. O árbitro mostrou cartão vermelho direto para o defensor, e os visitantes ficaram com um a menos na reta final do jogo.
Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo-SP não conseguiu superar a defesa do Paysandu. Aos 52 minutos, a equipe mandante perdeu ótima chance ao parar em duas grandes defesas do goleiro Diogo Silva.
O Paysandu volta a campo na próxima quinta-feira, 22, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Já o Botafogo-SP enfrenta o Mirassol, também fora de casa. As duas partidas valerão pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Foto: Agência Botafogo-SP