Alerta ligado!

Paysandu perde para o Amazonas em casa e derrota pode valer cargo de Hélio dos Anjos

Mesmo sofrendo gol logo no início, Papão não conseguiu reagir e emendou sequência de empates a uma derrota

06/09/2024 00:11
Paysandu perde para o Amazonas em casa e derrota pode valer cargo de Hélio dos Anjos

Belém, PA - O Paysandu, agora, mais do que nunca, segue flertando com o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo por conta do revés sofrido em casa na noite desta quinta, 5, quando o time paraense foi derrotado, em plena Curuzu, por 1 a 0 pelo Amazonas. O único gol da partida foi marcado por Matheus Serafim.


O resultado fez com que o Paysandu se mantivesse próximo à zona de rebaixamento da Segunda Divisão nacional. O clube paraense ocupa a 15ª posição, com 27 pontos, e perdeu a chance de se afastar do Z4. Do outro lado, o Amazonas ganhou posições na tabela. A equipe amazonense chegou aos 35 pontos e pulou para a oitava colocação momentaneamente, uma vez que a rodada teve início na última quarta-feira.


Corda-bamba


A derrota do Paysandu também abre caminho para uma possível demissão de Hélio dos Anjos. O fato de o Papão estar, antes da derrota para o Amazonas, há oito jogos sem vencer, já era, por si só, razões de sobra para a queixa da torcida bicolor. Com o resultado desta quinta, é possível que Hélio deixe o comando do time bicolor ainda nesta sexta-feira.


O gol que valeu


O Papão chegou a abrir o placar após a pressão inicial. Robson cobrou escanteio e Yony González cabeceou para o fundo das redes. Contudo, a arbitragem pegou uma falta de ataque do jogador no lance e anulou o gol dos donos da casa.


Contudo, quem conseguiu mesmo inaugurar o marcador foi o Amazonas. Diego Torres avançou pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área, na segunda trave. Matheus Serafim, sozinho, foi no alto e acertou uma bonita cabeçada no ângulo do gol do Paysandu.


Os dois times voltam a campo no próximo sábado, 7, pela 26ª rodada da Série B. O Paysandu joga novamente em casa e recebe o Guarani-SP, no estádio da Curuzu, em Belém, às 17h. Já o Amazonas vai até o interior de São Paulo visitar o Mirassol, a partir das 18h, no Estádio Campos Maia.


Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Mais matérias Esportes