Time segue a cinco pontos acima da degola, que tem a Chapecoense como primeira equipe
Belém, PA - O Paysandu voltou a jogar bem, mas sem vencer. A toxina tem tirado o sono da torcida bicolor, que na noite desta quinta-feira, 22, viu o time ser derrotado pelo Avaí por 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Wagner Love, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
A falta de vitórias e a situação preocupante do time também começam a ameaçar a permanência do técnico Hélio dos Anjos no comando da equipe. Esta semana, parte dos torcedores cobrou a diretoria bicolor sobre medidas para tirar o Papão da situação em que se encontra e uma das possibilidades seria a substituição da Comissão Técnica.
Com o resultado desta quinta, o Avaí embalou a terceira vitória seguida e voltou a colar na briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Paysandu segue com 25 pontos, cinco acima da Zona de Rebaixamento, que tem a Chapecoense como primeiro time com 20 pontos.
A partida
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas as principais emoções ficaram reservadas para os minutos finais. Tanto que só nos acréscimos o time da casa conseguiu tirar o zero do placar. Primeiro, aos 44, Vagner Love marcou, mas estava impedido no lance e o árbitro invalidou o gol após analisar o VAR. Porém, minutos depois, aos 48, o camisa 9 deixou a sua marca valendo. Garcez cruzou rasteiro e ele só completou para o gol.
Na volta para o segundo tempo, o Paysandu foi para cima em busca do empate, mas acabou dando mais espaço para o Avaí, que seguiu criando boas chances.
Aos três, após um contra-ataque rápido, Garcez chutou com estilo e buscou o ângulo, mas mandou para fora. Aos 17, o time visitante quase empatou em uma cabeçada de Nicolas, defendida por César. Nos minutos finais, o Avaí seguiu em cima e quase ampliou aos 44. Garcez recebeu um lançamento longo, ajeitou e bateu, mas parou em bela defesa de Diogo Silva.
Os dois times voltam a campo na próxima semana, já pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu recebe o Mirassol, na segunda-feira, 26, às 19h, no estádio da Curuzu, em Belém. Na terça-feira, 27, o Avaí visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 21h30.
Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.