Não deu

Remo sai na frente, mas esfria e leva virada do Santos na estreia da Copinha por 2 a 1

Time paraense perde por 2 a 1 e agora terá que superar o poderoso Água Santa, que venceu o Nova Venécia por 4 a 0, na estreia das duas equipes.

04/01/2024 23:22
Remo sai na frente, mas esfria e leva virada do Santos na estreia da Copinha por 2 a 1

Belém (PA) - O Remo até que jogou muito bem contra o Santos na noite desta quinta-feira, 4, na estreia das duas equipes na Copinha 2024. Mas, como no futebol o que vale são gols marcados, o Leão pecou feio ao não segurar o resultado favorável que construiu logo no início da etapa final. Aos 17 minutos, Matheus Grecco aproveitou a bobeira da zaga santista para fazer 1 a 0.


O Santos, que demonstrava certa superioridade na partida desde o primeiro tempo, manteve a calma e aos 25 minutos chegou ao empate. Numa cabeçada do meia-atacante Enzo. O lance se repetiu nove minutos depois, como que num lance de replay, Enzo aproveitou novamente o cruzamento pelo lado direito para usar a cabeça o colocar o Peixe na frente. 2 a 1.


O Santos ainda teve a chance de aumentar o placar aos 38 minutos da etapa final, depois que o goleiro remista derrubou o adversário, de mesmo nome, na pequena área. Mas o pênalti cobrado por Miguelito foi defendido pelo arqueiro do Leão.


Vergonha


O intervalo da partida na Arena Inamar, em Diadema, interior de São Paulo, foi marcado por cenas vergonhosas entre as torcidas organizadas do Remo e do Santos. A Polícia Militar precisou intervir depois que torcedores dos dois lados iniciaram uma briga generalizada. A ação da PM ficou mais intensa depois que torcedores do Santos quebraram um dos vidros que divide a arquibancada do gramado. A organização do Estádio também destacou os torcedores do time paraense para uma nova área com a intenção de evitar novos conflitos. Os episódios atrasaram o reinicio do jogo em aproximadamente sete minutos.


Nova chance


As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 15h o Remo enfrente o Água Santa, que venceu na estreia por 4 a 0 e lidera o Grupo 26 com os mesmo 3 pontos do Santos, mas com vantagem no saldo de gols. O Peixe encara o Nova Venécia também, também no domingo, mas às 17h15.


Em 2024, a Copinha mantém seu formato das últimas temporadas, com 128 clubes participantes. Na primeira fase, elas se dividem em 32 grupos com quatro times, onde todos se enfrentam uma vez, e os dois primeiros avançam. A partir daí, o mata-mata vai se afunilando até a final. O campeão precisa superar seis jogos eliminatórios.


(Foto: divulgação Cazé TV)

Mais matérias Esportes