De virada!

Remo leva susto, mas se recupera em campo e bate o Tapajós por 3 a 1 no Baenão

Jogo adiado da 3ª rodada tinha mando de campo da equipe santarena, que até saiu na frente, mas não aguentou a pressão do Remo, que contou com o apoio da torcida.

14/02/2024 23:21
Remo leva susto, mas se recupera em campo e bate o Tapajós por 3 a 1 no Baenão

Belém (PA) - Jogando como visitante em pleno Benão, em Belém, o Remo venceu o Tapajós por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, 14. A partida foi válida ainda pela terceira rodada do Parazão, jogo adiada, à época, porque o Mangueirão, inicialmente cogitado para receber o duelo, foi cedido ao Flamengo para realização de confronto válido pelo Campeonato Carioca.


O Tapajós, que vinha de vitória na competição sobre o Canaã, abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois da cobrança de escanteio, Elizeu Araújo tentou duas vezes para fazer o primeiro do Boto. O goleiro do Remo ainda fez bela defesa no primeiro lance, mas não evitou o gol na segunda finalização. 


O Remo chegou ao empate cinco minutos depois com Ytalo, que mergulhou com categoria para aproveitar o cruzamento rasteiro de Marco Antônio e deixar tudo igual. O Leão conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Ligger, do setor de defesa azulino, lançou Camilo na área adversária, que deixou o zagueiro Sorriso na saudade para marcar o segundo do Remo.


O Tapajós até que voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, mas foi o Remo quem aproveitou para aumentar a vantagem. Em rápida jogada de contra-ataque, Ytalo tocou para Marco Antônio que chutou forte, no canto, para fazer o terceiro do Remo e dar números finais ao jogo. 3 a 1.


O Boto volta a campo no próximo domingo, 18, em Paragominas, contra o Castanhal. A partida será válida pela 6ª rodada do Parazão. Já o Leão vai dar uma pausa no Estadual para estrear na Copa do Brasil. O Remo vai a Rondônia para enfrentar o Porto Velho, na próxima terça-feira, a partir das 20h.


(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Mais matérias Esportes