De virada!

Paysandu vence fora de casa e, por pouco, não chega à Série B com duas rodadas de antecedência

Vitória do Amazonas, no Rio de Janeiro, sobre o Volta Redonda impediu que o time paraense garantisse, matematicamente, acesso à Segunda Divisão antecipadamente.

24/09/2023 00:54
Paysandu vence fora de casa e, por pouco, não chega à Série B com duas rodadas de antecedência

Num jogo de cinco gols, o Paysandu voltou a vencer o Botafogo-PB, desta vez, de virada, por 3 a 2, no estádio Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba. Por muito pouco, o Papão não garantiu classificação à Série B do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. O feito só não foi possível porque o Amazonas venceu o Volta Redonda por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Agora o time amazonense é o vice-líder com 6 pontos, 4 a menos que o Paysandu, líder do Grupo C do Quadrangular Final com 10 pontos.


Belo e Papão se enfrentaram num jogo eletrizante. Os donos da casa abriram o placar aos 20 segundos do primeiro tempo com Pipico. A reação bicolor poderia ter acontecido na metade do primeiro tempo, mas o atacante Mário Sérgio desperdiçou a penalidade marcada pelo VAR, na área adversária. Mota acertou o canto e fez boa defesa.


Mas não demorou muito para que o Paysandu chegasse ao empate. Aos 40 minutos, Robinho cruzou da esquerda e Edilson completou para o gol depois de a bola ter atravessado toda a área adversária. Com mais sete minutos de acréscimo no primeiro tempo, o Paysandu ainda chegou à virada, com Vinícius Leite; e o Botafogo-PB ao empate, novamente com Pipico.


O Papão voltou focado para o segundo tempo e, aos 12 minutos, Robinho aproveitou a sobra do chuto mal dado por Vinícius Leite para colocar o time bicolor novamente na frente. 3 a 2. Depois disso, o Belo foi só pressão. Pipico chegou a marcar o que seria o gol de um novo empate para o alvinegro, mas o VAR assinalou impedimento na origem do lance e o tento foi desmarcado. Depois disso foi aguardar o apito final e comemorar a conquista de mais três pontos e a liderança do Grupo.


Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Amazonas, domingo, no Mangueirão, em jogo com expectativa de nova quebra de recorde de público. Uma vitória simples garante o Papão na Série B do ano que vem com uma rodada de antecedência. No primeiro jogo entre as duas equipes, o time paraense levou a melhor e venceu o Amazonas por 1 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Mais matérias Esportes