Deu Papão

Paysandu vence a segunda sob o comando de Hélio dos Anjos e afunda o Remo no Z-4

Em noite inspirada do goleiro Matheus Nogueira, equipe bicolor chega aos 18 pontos e agora ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação da Série C.

17/07/2023 22:42
Paysandu vence a segunda sob o comando de Hélio dos Anjos e afunda o Remo no Z-4

O Paysandu venceu o Remo por 1 a 0 na noite desta segunda, 17, no Mangueirão, em Belém, e agora está a um ponto da zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida fechou a 13ª rodada da Terceirona. Com o resultado, o Leão segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 13 pontos. O Papão é o 10º, com 18 pontos.


Esta foi a segunda vitória do Paysandu nos três jogos em que o time disputou sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, que assumiu a equipe há pouco mais de uma semana e havia estreado com derrota, em casa, para o Brusque-SC. A recuperação iniciou com a vitória fora de casa contra o Amazonas e, agora, toma sequência na superioridade sobre o Leão, no clássico Rei da Amazônia.


O único gol da partida foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo na cobrança de pênalti do atacante Mário Sérgio. Na etapa final, o Remo teve a chance de igualar o marcador, também numa cobrança de pênalti, aos 8 minutos. Mas o goleiro Matheus Nogueira cresceu e defendeu, com estilo, a cobrança de Muriqui. Matheus Nogueira, aliás, foi um dos maiores destaques do Paysandu em toda a partida.


A sequência do jogo deu-se com chances para os dois lados. Numa delas, já nos acréscimos, o goleiro do Paysandu afastou o contra-ataque do Remo com um toque de cabeça e Pablo Roberto tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. Sem tempo para mais nada, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo encerrou o jogo e o Paysandu saiu vitorioso no clássico de número 770 entre as duas equipes.


O Papão volta a campo no próximo domingo, 23/07, na Curuzu, em Belém, onde recebe o CSA-AL. No mesmo dia, o Remo vai a Recife, capital Pernambucana, enfrentar o Náutico-PE, no Estádio dos Aflitos.

Mais matérias Esportes