Papão 100%

Paysandu goleia o Águia por 3 a 0 e técnico Rafael Jaques é o primeiro a cair no Parazão

Azulão marabaense anunciou que o treinador não está mais no comando do time. Um dos destaques da partida foi o atacante Nícolas, que marcou duas vezes e assumiu a artilharia isolada da competição.

27/01/2024 20:11

Confira os três gols do Papão no jogo


Belém (PA) - O Paysandu bateu o Águia, atual campeão paraense, por 3 a 0, na tarde deste sábado, 27, em Marabá, e segue com 100% de aproveitamento no Parazão 2024. O Papão também assume, com o resultado, a liderança temporária do campeonato com 9 pontos, já que o Remo tem um jogo a menos e não entrará em campo neste final de semana. A partida contra o Tapajós foi adiada para o dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, dada a polêmica do uso do Mangueirão pelo Flamengo, na próxima quarta-feira.


Já o Águia segue longe do desempenho apresentado no ano passado, quando conquistou o primeiro título paraense da história do clube. O time ainda não venceu no torneio e ficou longe de reagir na derrota deste sábado. O time vem de dois empates e segue com apenas dois pontos entre 9 disputados até aqui. A derrota deste sábado também derrubou o técnico Rafael Jaques, cuja demissão foi anunciada logo após o final da partida.


Superioridade nos 90 minutos


O Paysandu foi superior em toda a partida. O primeiro gol bicolor saiu logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Jean Dias cruzou e Bryan, de cabeça, fez um a zero. Dez minutos depois, Nícolas aproveitou a bobeira na saída do goleiro Axel Lopes e só empurrou para dentro.


A única boa chance do Águia aconteceu no final do primeiro tempo, quando Betão aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear no canto. Matheus Nogueira salvou com a ponta do pé.


Nícolas é o artilheiro do Parazão com 4 gols (Foto: Ascom PSC)


No segundo tempo, o Papão seguiu melhor e chegou ao terceiro gol na metade do segundo tempo novamente com Nícolas, que recebeu cara a cara com o goleiro Axel Lopes e não perdoou. O ‘Cavani da Curuzu’ agora é o artilheiro da competição com quatro gols marcados em três jogos. Em 2020, Nícolas terminou o Parazão como artilheiro da competição.


Próximos compromissos


Na próxima rodada, o Paysandu encara o Remo no clássico Rei da Amazônia. A partida está marcada para o domingo, dia 4, às 16h, no Mangueirão. Já o Águia vai a Castanhal para enfrentar o Santa Rosa, no Ninho do Japiim, no sábado, dia 3, às 10h.


Outros jogos da 3ª rodada


Na tarde de hoje, Caeté e Cametá empataram por 1 a 1, no estádio Diogão, em Bragança. A rodada terá continuidade neste domingo, 28, com mais três jogos. Às dez da manhã, no estádio do Souza, a Tuna Luso recebe o Cametá. No mesmo horário, o Santa Rosa encara o Castanhal, no Ninho do Japiim, na Cidade Modelo. À tarde, o Bragantino recebe o São Francisco, no Diogão, em Bragança.


(Foto: Ascom PSC)

(Vídeo: Divulgação TV Cultura do Pará)

Mais matérias Esportes