Invicto

Paysandu atropela o Bragantino e coloca 'um pé e meio' nas semifinais do Parazão 2024

Esli Garcia, que marcou dois dos três gols da vitória bicolor, foi um dos destaques da partida.

09/03/2024 18:12
Paysandu atropela o Bragantino e coloca 'um pé e meio' nas semifinais do Parazão 2024

Belém (PA) - O Paysandu atropelou o Bragantino por 3 a 0 na tarde de hoje no estádio Diogão, em Bragança, em jogo válido pela primeira das duas partidas pelas quartas-de-final do Parazão 2024 e praticamente se garantiu numa das vagas para as semifinais. O Papão dominou todo o jogo e sequer deu chances para uma reação do Tubarão, que praticamente correu atrás da bola durante todos os 90 minutos.


O Paysandu mostrou-se dono da partida desde o início e, logo aos 4 minutos de jogo, Biel aproveitou o bom cruzamento de Edinho para fazer Papão um a zero. O Tubarão tentou reagir, mas a defesa do Paysandu desempenhou um bom papel na tarde deste sábado, em Bragança. Apesar das muitas chances para o time bicolor, o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 0.


No segundo tempo, num dos lampejos de contra-ataque do Tubarão, Edicleber chutou de fora da área, mas o goleiro Matheus Nogueira estava atento e fez boa defesa. Já aos 40 minutos da etapa final, Vinícius Leite, que havia acabado de entrar, fez boa jogada e deixou Esli Garcia, que também havia acabado de sair do banco de reservas, de cara com o goleiro para fazer o segundo do Paysandu e o primeiro gol dele com a camisa do Papão.


Quarto minutos depois, Esli Garcia, novamente, apareceu de surpresa no meio da área para aproveitar o cruzamento de Ruan Ribeiro e fazer o terceiro do Paysandu. Já nos acréscimos, Edicleber chegou a descontar para os donos da casa, mas a arbitragem viu impedimento no lance e o gol foi anulado.


Na partida de volta, marcada para o próximo domingo, o Paysandu pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, estará nas semifinais. O Bragantino terá uma semana inteira para se preparar e tentar uma vitória por quatro gols para se seguir no torneio. Antes do jogo de volta, no entanto, o Papão encara o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, na próxima quarta, 13, pela Copa do Brasil.


(Foto: Jorge Luis Totti/PSC)

Mais matérias Esportes