Crime

Mulher é alvo de ofensas racistas e agressões na frente da sua filha; veja o vídeo

Caso aconteceu em Minas Gerais e ainda está sendo investigado

27/01/2024 10:44


Ofensas racistas registradas em vídeo foram divulgadas na internet e causaram revolta. O caso aconteceu na cidade  de Boa Esperança, em Minas Gerais, e as imagens mostram um homem atacando uma mulher negra, em frente a um portão próximo à casa da mesma, com gritos de "preta", "macaca", "imunda", "vagabunda", entre outros termos pejorativos e racistas, enquanto ela registra a cena com um celular.

As informações preliminares são de que as agressões iniciaram após vizinhos, supostamente, reclamarem do barulho feito pelos cachorros do homem. Ao achar que a reclamação partiu da mulher, passou a insultá-la. Ele chega, inclusive, a jogar uma planta na direção da vítima, e ironizar o fato de estar sendo gravado. Além disso, faz ofensas de cunho sexual.

A vítima ainda tenta fazer com que o criminoso pare com as ofensas e tentativas de agressão quando sua filha começa a chorar, assustada com a situação. "O senhor está assustando minha filha. Minha filha é só uma criança, viu?", repetia a vítima, sem, no entanto, ser atendida. A Polícia Militar foi acionada e, também de acordo com informações preliminares, quando chegou ao local, o homem teria alegado que foi vítima de homofobia. 

Com informações da Revista Fórum 

 Em atualização

Mais matérias Brasil