Solução??

Em vídeo, prefeito de Criciúma radicaliza com pessoas em situação de rua; "quem não quiser trabalhar, vai embora!”

Clésio Salvaro (PSD) tem, inclusive, mandado demolir moradias abandonadas que vêm sendo usadas por pessoas em situação de rua; situação divide opiniões na internet.

06/02/2024 15:38


Um prefeito brasileiro tem causado polêmica nas redes sociais após gravar um vídeo abordando pessoas em situação de rua e orientando colocar para trabalhar e capinar um terreno. Clésio Salvaro (PSD) é prefeito da cidade de Criciúma, Santa Catarina, e gravou o vídeo acompanhado do secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.


Nas imagens compartilhada nas redes sociais, é possível ver um homem deitado em um papelão no chão, quando o prefeito de aproxima e diz que o homem é um "velho conhecido". Em seguida, ele manda o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, levá-lo para trabalhar.


“Acho que é um velho conhecido de vocês, esse, né? Ele tomou um porre ali, costuma dormir na rua. Agora tu pega ele, leva ali para a casa de passagem, dá um banho e coloca ele para capinar e cortar a grama hoje”, diz o gestor.


As imagens dividiram opinião na internet. Alguns internautas aprovaram a atitude do gestor, enquanto outros criticaram e apontaram uma prepotência para lidar com a pessoas em situação de rua.


Em entrevista ao Uol, o secretário explicou que houve uma conversa prévia com o homem em situação de rua. "Naquela oportunidade ali era de manhã, eram umas 7h30, 8h, ele abordou esse rapaz. Primeiramente ele conversou com ele, e depois ele fez o contato conosco aqui do social. Então eu já tinha feito uma conversa prévia. (...) Nós fizemos o encaminhamento dele pro Centro Pop", explicou.


Seria essa a solução? Assista ao vídeo.


(Imagens: Divulgação Redes Sociais)


(Com o site bnews.com)

Mais matérias Brasil