Deu Lusa!

Em jogo de cinco gols, Tuna bate o Remo por 3 a 2 no Benão e vai a nove pontos

Time azulino ainda teve a chance de ficar à frente quando o placar estava em 2 a 2, mas o goleiro Yago Hass foi bem e defendeu o pênalti cobrado por Ytalo.

09/02/2024 00:19


Belém (PA) - Remo e Tuna Luso fizeram nesta quinta, 8, no Benão, em Belém, um dos melhores jogos do Parazão, até aqui. Só no primeiro tempo foram quatro gols: dois para cada lado. A etapa final também foi seguida de emoção, inclusive com o Remo perdendo pênalti. A torcida azulina, que compareceu em bom número ao Estádio Evandro Almeida, saiu na bronca com a derrota. Já a Lusa fez a festa com os poucos torcedores presentes.


O jogo


A Tuna mostrou que não se intimidaria jogando na casa do adversário quando, aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Depois da cobrança de escanteio, Dedé subiu mais que a zaga azulina e fez 1 a 0 para a equipe cruzmaltina. A resposta do Leão veio quatro minutos depois. Vidal cruzou rasteiro da esquerda e Marlon fez contra. 2 a 2.


A Águia do Souza voltou a ficar em vantagem as 24 minutos. Chula aproveitou a bola levanta por Wander, na área, para marcar o segundo da Tuna. 2 a 1. O empate do Leão veios aos 34, com Janderson, que mergulhou de peixinho para aproveitar o cruzamento rasteiro e deixar tudo igual. Aos 44, Marco Antônio, numa bela cobrança de falta, por pouco não vira para o Remo.


Na segunda etapa, a Tuna seguiu pressionando o Leão desde a área de defesa, mas o Remo lutava para se impor. Aos 21 minutos, Ícaro chegou a marcar para o Leão, mas o árbitro viu falta de ataque e o gol foi anulado. Aos 36 o Remo teve a melhor chance de virar a partida. Ytalo se posicionou para cobrar o pênalti assinalado em Ribamar, mas o goleiro Iago Hass foi gigante e defendeu com categoria.


Aí veio a velha máxima do 'quem não faz, leva’. Gabriel recebeu pela esquerda e depois de 'dançar' na frente de Vidal, chutou cruzado para selar a vitória da Águia do Souza, em pleno Baenão. Tuna 2, Remo 1. Apesar dos 7 minutos de acréscimo, o Leão não teve forças para reagir e a festa foi cruzmaltina, em pleno Benão.


Situação e próximos jogos


A derrota manteve o Leão com 7 pontos e a segunda colocação no Grupo B, cujo líder é o Caeté, com 8 pontos. Vale lembrar que o Leão tem um jogo a menos. Já a Tuna chegou aos nove pontos e diminuição a diferença para o líder do Grupo C, o Paysandu, que tem 13 pontos.


O próximo jogo do Remo será contra o Tapajós, ainda pela terceira rodada. A partida irá atualizar a tabela do Parazão 2024. Depois disso, o Leão terá 11 dias de folga até o confronto contra o Águia, no dia 25. Já a Tuna volta a campo no dia 18, contra o Canaã, no estádio do Souza, em Belém.


(Imagens: @tunaluso.oficial)

Mais matérias Esportes