Futebol

Antony é desconvocado da seleção após ser acusado de agressão contra a ex-namorada

Gabriel Jesus será o seu substituto nos dois primeiros jogos das Eliminatórias

04/09/2023 17:55
Antony é desconvocado da seleção após ser acusado de agressão contra a ex-namorada

O atacante Antony, do Manchester United, foi desconvocado da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia, em Belém, e Peru, em Lima. O motivo foi  a acusação da ex-namorada do jogador, Gabriela Cavallin, de violência doméstica, lesão corporal e ameaça. Ela, que é influenciadora digital e DJ, procurou a polícia no último dia 5 de junho, e detalhes do processo vieram à tona hoje.

Em um post em seu Instagram oficial, o jogador de 23 anos nega a agressão física, mas admite que a relação entre os dois era tumultuada e que irá provar sua inocência.

"Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira", diz a nota da CBF. A entidade também anunciou o substituto do jogador. "Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA".

Mais matérias Esportes