Futebol

Al-Ahly vence o Al Ittihad e será o adversário do Fluminense no Mundial de Clubes

Egípcios vão à semifinal contra os brasileiros; jogo será na segunda-feira (18)

15/12/2023 17:08
Al-Ahly vence o Al Ittihad e será o adversário do Fluminense no Mundial de Clubes

O Fluminense conheceu o seu adversário na estreia do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Pelas quartas de final, o Al Ahly, do Egito, encarou o Al Ittihad, de Benzema e Kanté, e venceu por 3 a 1. Com o resultado, os atuais campeões africanos carimbaram vaga na semifinal diante do campeão da América do Sul.

O confronto dos egípcios contra o Fluminense está marcado para a próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília). Quem avançar encara na grande decisão Manchester City ou Urawa Reds, do Japão, que se enfrentam pela segunda semifinal na terça (19), no mesmo horário.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e tiveram chances de marcar. O placar foi aberto aos 20 minutos, de pênalti. Kadesh tocou com a mão na bola dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, o lateral Maâloul bateu forte no meio do gol e fez 1 a 0.

No fim da primeira etapa, o Al Ittihad teve a chance de deixar tudo igual, mas desperdiçou. Abdelmonem, do Al Ahly, tocou com a mão na bola dentro da área e uma nova penalidade foi marcada. Na cobrança, porém, Benzema bateu mal e o goleiro Mohamed El-Shenawy fez a defesa.

No segundo tempo, os egípcios apenas confirmaram a vaga na semifinal e fecharam o placar com mais dois gols. O primeiro, inclusive, uma pintura. Aos 14 minutos, em contra-ataque fulminante, Hussein El Shahat recebeu na entrada da área pela esquerda, bateu colocado e fez o 2 a 0. Três minutos depois, em novo contra-ataque, Kahraba tocou para Ashour, livre dentro da área, e o camisa 22 fez o 3 a 0.

Nos acréscimos, o atacante francês Anthony Modeste, que havia acabado de entrar, foi expulso com poucos minutos em campo após cotovelada em Hegazy. Na sequência os sauditas marcaram o seu gol de honra com Benzema, que aproveitou rebote dentro da área e descontou.

Mais matérias Esportes