Superação

Águia atropela o Capital-TO por 3 a 0, em Marabá, e chega à 3ª fase da Copa do Brasil

Com as eliminações de Remo e Paysandu, time marabaense é, agora, o único representante do Pará no torneio.

14/03/2024 23:27

Águia não deu chances para o Tocantins-TO, no Zinho Oliveira.


Belém, PA - O Águia de Marabá fez a festa da torcida na noite desta quinta-feira, 14, ao golear o Capital, do Tocantins, por 3 a 0, no estádio Zinho Oliveira, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o azulão chega à terceira fase da competição, pela qual irá embolsar R$ 2.205.000,00 como cota de participação.


No total, desde que teve início a Copa do Brasil, o Águia já soma quase R$ 4 milhões em premiações. O próximo adversário do Azulão marabaense será definido por sorteio, já que, nessa fase, entram outros times que não estavam no torneio, como o campeão da Copa Verde do ano passado. As equipes melhores classificadas no ranking da CBF farão parte do Pote 1, enquanto que as demais ficarão no Pote 2.


O jogo


O Águia iniciou a partida mostrando que daria as cartas desde o início. Os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Depois de receber a bola na área, Braga ajeitou para Yuri Tanque bater com força e fazer o primeiro do Azulão. O gol espertou o time do Capital-TO, que por duas vezes quase chegou ao empate.


Mas o Águia se reorganizou durante o intervalo e voltou  com mais força ainda no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Hitalo colocou na área e Braga aproveitou para marcar o segundo. A partir daí, um temporal caiu em Marabá e dificultou ainda mais o andamento da partida. Bom para o Águia, que procurou administrar a partida.


Sem sucesso nas investidas que tentava, o Capital-TO acabou desanimando no final, ao ponto de o Águia encontrar tempo para marcar o terceiro. Aos 44 minutos da etapa final, novamente ele, Braga, recebeu cruzamento da direita e colocou para o fundo da rede, dando números finais ao jogo.


Com o resultado, o Águia chega à terceira fase da Copa do Brasil, a exemplo do que aconteceu no ano passado. As partidas de ida e volta serão disputadas entre o final de março e início de abril. O sorteio dos confrontos acontecerá já na próxima semana.


Antes disso, no entanto, o Águia vai a Bragança, no Nordeste do Pará, enfrentar o Caeté, no jogo de volta pelas quartas-de-final do Campeonato Paraense. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Marabá, o Azulão pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, estará classificado para as semifinais do torneio.


Imagens: @aguiademaraba

Mais matérias Esportes