Belém, PA - O Poder Judiciário do Pará e a Cruz Vermelha Brasileira se unem no tradicional acolhimento a romeiros e romeiras que chegam do interior do Estado rumo à Basílica Santuário de Nossa de Nazaré, em Belém, no período do Círio. Pessoas interessadas em participar como voluntários e voluntárias do plantão devem preencher o formulário de inscrição.
Os Postos de Acolhimento funcionarão na parte externa do prédio-sede do TJPA (Avenida Almirante Barroso) e no Fórum de Ananindeua (Rodovia BR-316) entre os dias 9 e 11 de outubro.
Os voluntários se somarão aos integrantes da Cruz Vermelha para prestar solidariedade, ajuda psicológica e primeiros socorros a pagadores e pagadoras de promessas que chegam do interior do Estado rumo à Basílica Santuário de Nossa de Nazaré, em Belém, no período do Círio.
A Coordenadoria de Cerimonial, no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará, receberá doações de materiais de primeiros socorros e alimentos para o acolhimento. Podem ser doados materiais, como gaze, esparadrapo, atadura, algodão, soro fisiológico, sabonete líquido, toalha de mão, loção oleosa anti-escaras, café, leite, frutas, biscoito, mingau e água.
Os(as) interessados(as) podem, também, entrar em contato por meio dos telefones (91) 3205-3891, (91) 3205-3896, (91)3205-3897 ou pelo e-mail cerimonial@tjpa.jus.br. Os interessados em fazer a doação não precisam estar inscritos no plantão, assim como a participação no plantão não está condicionada à doação.
Foto: Carmem Helena/Ascom Cruz Vermelha