Brasil encara o Equador, no dia 5 de junho, e enfrenta o Paraguai, no dia 10 do mesmo mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Rio de Janeiro, RJ - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera definir o novo técnico da seleção do Brasil até a próxima semana. Isso foi o que afirmou nesta segunda-feira, o diretor de seleções da entidade, Rodrigo Caetano.
"Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues), na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade", disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa "Redação", do canal SporTV.
"Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade. Nós temos a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem, ter essa definição", completou o dirigente.
O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o nome preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir o comando da equipe nacional. Na última semana, porém, a entidade comunicou que encerrou as negociações com o treinador italiano. O Real Madrid não se mostrou disposto a pagar a multa rescisória de uma possível demissão de Ancelotti, que tem contrato até o meio de 2026 com o clube espanhol. O português Jorge Jesus é outro treinador especulado para assumir o time brasileiro.
"A gente trabalha realmente com um número muito reduzido de nomes, nem poderia ser diferente, mas ao longo desse período a gente avaliou algumas possibilidades, e nós temos os nossos alvos. Mas hoje falar a respeito de um determinado nome, fica muito difícil, é até não producente para a questão de negociação, que a gente espera se encaminhar até semana que vem", reforçou Rodrigo Caetano.
O Brasil encara o Equador, no dia 5 de junho, na cidade de Guayaquil, e enfrenta o Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Sem um treinador definido, existe a chance de a pré-lista de convocados ser assinada justamente pelo diretor executivo Rodrigo Caetano.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.