Reação

De virada, Paysandu vence a Ferroviária e emenda terceira vitória seguida na Série B

Papão sai atrás no placar, mas busca o resultado na Curuzu e continua sua reação na luta contra o rebaixamento

30/06/2025, 23:42
De virada, Paysandu vence a Ferroviária e emenda terceira vitória seguida na Série B

Belém, PA - Quem decidiu sair por debaixo de chuva para incentivar o Papão em mais um desafio na luta contra o rebaixamento na Série B voltou pra casa molhado, mas com o sorriso de ponta a ponta no rosto, na noite desta segunda-feira, 30. O Paysandu emplacou a terceira vitória seguida na competição, mas segue na zona de rebaixamento.


A vítima desta vez foi a Ferroviária, derrotada por 2 a 1, no estádio da Curuzu, em Belém. O jogo começou difícil para o time da casa sob forte chuva. Dessa maneira, a Ferroviária abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. O volante Tarik marcou para os visitantes após uma cobrança de escanteio. Assim, a equipe paulista foi para o intervalo em vantagem no placar, mas pecou ao voltar para os 45 minutos finais apenas tentando segurar o placar.


Atrás do placar, o Paysandu voltou para o segundo tempo pressionando em busca de uma reação. Aos 4, Maurício Garcez conseguiu boa arrancada até a área, mas chutou por cima da meta. Na resposta da Ferroviária, Carlão recebeu em ultrapassagem na direita e até acertou a rede na sua finalização, mas pelo lado de fora.


O Paysandu passou a dominar completamente a partida e pressionar na busca pelo empate, que aconteceu. Aos 20, Marlon pegou a sobra na linha da grande área, soltou a pancada rasteira e Dênis Júnior não conseguiu alcançar. Gol do Papão.  A comemoração da torcida no Curuzu só fez aumentar, já que três minutos depois, Reverson colocou na área, Marcelinho dominou no peito e soltou a pancada, sem chances para o goleiro, sacramentando a virada.


A pressão mudou de lado e a Ferroviária que precisou se esforçar na busca por uma reação. A Locomotiva só voltou a acertar o alvo aos 37 minutos, quando Edson Lucas arriscou de fora da área e Gabriel Mesquita defendeu. Na reta final, a Locomotiva foi para pressão, mais no abafa do que na organização. Não conseguiu reagir e o Papão comemorou a vitória.


Com mais essa vitória, o time dirigido pelo técnico de Claudinei Oliveira está a apenas um ponto do Volta Redonda, primeira equipe fora do Z4, mostrando que a recuperação está em andamento. Na próxima rodada, o Papão encara o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, às 19h30 do sábado, 5 de julho. Já a Ferroviária enfrenta o Vila Nova no domingo, às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.


Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu FC

Mais matérias Esportes