Remo vence o Athletic fora de casa e estaciona na porta do G4 da Série B

Leão chegou aos 23 pontos com a vitória, mesma pontuação do Avaí, primeiro time na zona de acesso à Série A

29/06/2025, 18:20
Remo vence o Athletic fora de casa e estaciona na porta do G4 da Série B

Belém, PA - O Remo foi até São João del Rei, em Minas Gerais, e fez bonito ao bater o Athletic por 2 a 1, de virada, na Arena Sicredi. O duelo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Leão ficou na porta de entrada do G4, o grupo que classifica os quatro primeiros colocados para a elite do futebol brasileiro.


O herói do jogo tem nome e sobrenome: Pedro Rocha. O atacante azulino marcou duas vezes no final da partida para sacramentar a vitória azulina e manter viva a luta do Clube do Remo pelo acesso. Antes, Ronaldo Tavares já havia marcado para os donos da casa. A vitória também ameniza as críticas que o Leão vinha sofrendo por conta dos resultados negativos das últimas rodadas.


Os donos da casa começaram pressionando, mas graças a mais uma boa atuação do goleiro Marcelo Rangel o primeiro tempo terminou empatado sem gols. A defesa azulina segurou o rojão até os 25 minutos do segundo tempo, quando Ronaldo Tavares recebe nas costas da zaga, ganhou na dividida com o goleiro remista e fez Athletic 1 a 0.


O Leão não demorou para reagir e, cinco minutos depois, Marrony recebeu na área, dominou e foi derrubado depois de driblar o goleiro. Pedro Rocha foi para a cobrança e deixou tudo igual na Arena Sicredi. 1 a 1. O goleiro até que caiu no canto certo, mas não achou nada.


Mas a noite seria mesmo de alegria para a torcida azulina. Já nos acréscimos, ao 48 minutos do segundo tempo, Jaderson disparou em direção num rápido contra-ataque azulino e chutou forte para o gol. Adriel relatou e a bola caiu nos pés de Pedro Rocha, que dominou, driblou o zagueiro e marcou o gol da vitória azulina.


Fim de partida na Arena Sicredi e a vitória azulina deixa o Remo novamente na porta do G4. O Leão volta a campo no próximo sábado, 5/7, contra o Cuiabá, em Belém.


Foto: Reprodução/Instagram

Mais matérias Esportes