Belém, PA - O Remo não conseguiu marcar e ficou no 0 a 0 com o Volta Redonda, na noite deste domingo, 15, deixando o grito de gol engatado na garganta da torcida azulina, que lotou o Mangueirão em mais um show de público na Série C. Com o resultado, o Leão segue na vice-liderança do Grupo A do Quadrangular da Terceirona, com cinco pontos.
O Remo mostrou grande superioridade durante toda a partida. Na segunda etapa, por exemplo, a posso de bola foi de 61% do Leão contra 31% do time carioca. Além disso, o Remo conseguiu finalizar 19 vezes contra 4 jogadas concluídas do Voltaço. As duas equipes volta a se enfrentar no próximo sábado, desta vez, no Rio de Janeiro.
O primeiro tempo foi morno, com poucas oportunidades para os dois lados. O Remo não mostrava organização suficiente para incomodar a defesa do Volta Redonda, que c conseguiu a anular a maior parte das jogadas azulinas.
Aos 13' minutos, Ytalo fez grande jogada individual dentro da área, mas na hora de finalizar chutou para fora. A resposta do Voltaço veio aos 22 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Bruno Santos sobe mais que a zaga e só não abriu o placar porque Ligger tiroiu a bola em cima da linha.
O Remo voltou mais empenhado para a etapa final e, logo aos seis minutos, Pedro Vitor tocou para Bruno Silva, que chutou de fora da área e, por pouco, não marca um golaço. Aos 16 minutos, a bola levantada na área bateu na trave e, no rebote, Ytalo marcou, mas o assistente assinalou impedimento do atacante remista.
O Leão ainda teve uma cobrança de falta na trave, com Rodrigo Alves mandando um balaço de fora da área. Do mais, foi se conformar com o ponto ganho dentro de casa e torcer para um resultado positivo no jogo de volta entre as duas equipes, no próximo final de semana.
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo