Marketing da Prefeitura de Belém fica sem Glauco Lima; campanha será "na camaradagem"?

Serviço tem fama de "mau pagador" não é de hoje: a dívida da última campanha do prefeito ainda soma quase meio milhão...

17/06/2024 15:30
Marketing da Prefeitura de Belém fica sem Glauco Lima; campanha será
A


saída do publicitário Glauco Lima da coordenação de marketing da Prefeitura de Belém está no pacote de consequências do rompimento entre o prefeito Edmilson Rodrigues, do Psol, e o governador Helder Barbalho, do MDB. O trabalho foi assumido por profissionais ligados ao PT, que têm uma difícil missão pela frente: encontrar uma produtora de vídeo em Belém capaz de assumir a campanha à reeleição.


Teu nome é calote: eleito mais uma vez, prefeito provocou, com o calote, a implosão da produtora/Fotos: Divulgação.

A dificuldade está na fama de 'mau pagador' atribuída ao marketing do partido. A produtora Realize, que abraçou Edmilson ainda na campanha passada, quando, como sempre, o partido chorou migalhas dizendo que faltava dinheiro - mas sobrava generosidade uma vez eleito -, ainda está sem receber por quase todo o trabalho dos primeiros 18 meses de gestão.


Produtora implodiu

O atraso no pagamento do valor mensal pela produção de alguns comerciais e da agenda diária do prefeito foi tão grande que a sociedade rompeu e a empresa acabou dividida. Os sócios que permaneceram na Realize ainda aguardam pelo pagamento de aproximadamente R$ 500 mil em serviços prestados, valor que a prefeitura sequer aceita negociar. Edmilson só seguiu com a agenda coberta e comerciais sendo produzidos porque acordos que envolviam outros pagadores - que não a prefeitura - foram firmados com uma segunda produtora de vídeo.


Vai dar um “jeitinho”

Por isso a estratégia dos marqueteiros é alugar equipamentos, conseguir um espaço amplo o suficiente para montar um estúdio, contratar mão de obra avulsa e realocar para esse espaço todo material produzido pela produtora que estava acompanhando Edmilson Rodrigues até aqui - e que não é a Realize -, para tocar a campanha sem que nenhuma outra empresa corra o risco de calote.


Bons companheiros

Mas, como fama é coisa que corre de ouvido em ouvido, o grupo também encontra resistência em contratar bons profissionais para compor o time. Primeiro porque pagam mal; segundo porque, a esta altura do campeonato, quase todo mundo que 'se garante’ já fechou contrato com algum outro candidato.

 

Resta aos marqueteiros do prefeito de Belém contar com a expertise dos “bons companheiros” - pessoas que aceitam trabalhar muito mais pela ideologia do que pelo dinheiro. 

 

Papo Reto

 

· Por apresentar marcas que se assemelham ao símbolo do olho ardente do vilão “Sauron” (foto), uma nova espécie de peixe encontrada na Amazônia ganhou seu momento de "O Senhor dos Anéis”. 

 

· Perdão, leitores: Cilene Sabino, ex-presidente da Junta Comercial do Pará e candidata à Prefeitura de Colares, região nordeste do Pará, pelo partido União Brasil, vem a ser irmã do conselheiro do TCE, Cipriano Sabino, e do ministro do Turismo de Lula, Celso Sabino.  

 

· O Pantanal e a Amazônia são os focos principais da sala de crise instalada pelo governo para monitorar as queimadas e a seca no País.

 

· Aliás, o Pantanal já está mergulhado numa histórica escassez hídrica e a escalada maior de incêndios ainda está por vir, em agosto.

 

· Enquanto a politização segue engessando o tema no Brasil, as reservas de petróleo na Margem Equatorial caíram do céu para a Guiana, que, já este ano, terá o maior PIB per capita da América Latina e, ano que vem, das Américas, superando até mesmo os EUA.

 

· Em 2028, projeta o FMI, o vizinho brasileiro de pouco mais de 800 mil habitantes, que não está nem aí para as Ongs ambientalistas, alcançará o maior PIB per capita do planeta, superando Luxemburgo e Macau. 

 

· Criado em 1961, Colares, no nordeste paraense - hoje com aproximadamente 12 mil habitantes -, tem sido vítima histórica de gestões temerárias, a ponto de todos os ex-prefeitos vivos estarem hoje inelegíveis.


· Comandado pela prefeita Maria Lucimar Barata, do MDB, Colares, com potencial turístico enorme por conta das praias de água salobra e as célebres aparições de ÓVNIS, tem um dos piores índices de desenvolvimento humano do Estado.

Mais matérias OLAVO DUTRA