Absurdo!

Em Ananindeua, cratera se abre em asfalto novo e faz várias vítimas durante a chuva

Uma mulher que caiu de bicicleta precisou ser levada pelo serviço de resgate médico do SAMU a um hospital depois de sofrer vários ferimentos.

07/01/2024 17:53


Ananindeua (PA) - Uma imensa cratera se abriu na rua Arterial-5A, antiga estrada da Granja do Governador, no bairro da Cidade Nova, em Ananindeua, e fez pelo menos dez vítimas durante as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Belém na noite deste sábado, 6. O curioso, no entanto, é que a via foi entregue recentemente, inclusive com festa e o anúncio de que o local passou não apenas por serviços de asfaltamento, mas também de saneamento e tubulação para drenagem de água da chuva, o que - pelo jeito - não funcionou.


As vítimas eram todas pessoas que passavam pelo local no momento da chuva. Uma delas é um homem que não se identificou, mas que gravou dois dos muitos vídeos que circulam nas redes sociais mostrando o absurdo no local. No primeiro desses vídeos, a vítima conta que havia acabado de cair com a moto no buraco, mas que conseguiu sair porque o estrago ainda não estava tão feio.


“Pessoal, cuidado com esse buracão aqui, bem em frente à Granja do Governador. Eu acabei de cair de moto aqui dentro, só que ele estava um pouco menor. Ainda deu tempo de eu puxar a moto. Mas acabou de cair também um rapaz aqui de bicicleta. A gente conseguiu tirar a bicicleta dele e ele foi embora pra UPA com a cara toda quebrada”, alerta o homem.


Para alertar as pessoas, moradores do local improvisaram paus e galhos no entorno do buraco, que tomou metade da pista, mas uma mulher, também não identificada, caiu de bicicleta na cratera e sofreu ferimentos mais graves. Ela precisou de atendimento médico do SAMU 192, que foi acionado pelos próprios moradores depois que alguns deles se reuniram para retirá-la de dentro da cratera. Com bastante dor, ela ficou deitada na calçada à espera do socorro. Depois disso, uma viatura da Polícia Militar ficou parada no local para evitar mais vítimas, já que o serviço de trânsito de Ananindeua sequer apareceu na Arterial-5A, mesmo depois de tantos acidentes.


“A gente estava aqui sinalizando, mas não teve jeito. A mulher passou na bicicleta e caiu aqui no buraco. O bombeiro está aqui com a moça. Caiu no buraco ela”, contou o autor do vídeo anterior, agora em nova gravação. Somente hoje homens do serviço de transito do município estiveram no local para avaliar os danos.


O POD tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ananindeua para saber o estado de saúde da moça que foi socorrida no local e também as providências sobre o episódio, mas as ligações não foram atendidas. O espaço nesta reportagem segue em aberto para manifestação da Prefeitura de Ananindeua, caso o desejo fazer.


(Foto: Reprodução redes sociais)

Mais matérias Cidades