O Brasil é o país homenageado na 28ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que teve início neste sábado, na Argentina, e seguirá até a próxima terça-feira, 01. A ação de promoção do país no maior mercado emissor para o Brasil foi possível graças as diversas articulações do ministro do Turismo Celso Sabino.
No estande brasileiro, os visitantes terão a oportunidade de contato com as várias experiências do Brasil. São 380 metros quadrados (m²) e 36 expositores, que mostrarão novos destinos e experiências ricas em natureza, cultura e gastronomia. Em parceria com o Sebrae, a Embratur quer mostrar aos profissionais de turismo argentinos e à população do país vizinho as possibilidades de promoção de destinos brasileiros e as oportunidades turísticas dos nossos estados e municípios.
“Iniciativas como esta fazem parte de uma estratégia de promoção internacional que vem sendo desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em conjunto com a Embratur: aumentar cada vez mais o número de turistas estrangeiros no Brasil, para que possamos atingir este ano a marca histórica de visitantes internacionais em nosso território", declarou Celso Sabino, ministro do Turismo no Brasil.
Com o reconhecimento do potencial turístico nacional, o Brasil levará para a Argentina, cultura, culinária, paisagens deslumbrantes e destinos prontos a oferecer tudo que os turistas querem conhecer pelo país. Em sua 28ª edição, a FIT é um espaço de encontro que fortalece relações profissionais e potencializa oportunidades para o setor do turismo.
Foto: Divulgação/MTur