Alex Alejandro Silva, de 13 anos, morreu após ser atropelado enquanto andava de bicicleta, em Belém, no dia 30 de março. O adolescente sofreu múltiplas fraturas, passou por duas cirurgias e permaneceu internado por 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos.
Além de Alex, outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente: um motorista de aplicativo e três passageiros. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
O motorista do carro envolvido no acidente, Manoel Carlos Mendes, foi preso em flagrante e levado à Seccional de Icoaraci, distrito de Belém. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por lesão corporal qualificada por embriaguez ao volante. No entanto, foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 4.554, correspondente a três salários mínimos.
Acidente
Testemunhas relataram que o veículo conduzido por Manoel, um carro de cor cinza, colidiu com um carro de aplicativo que transportava três passageiros. Em seguida, o veículo atropelou Alex, que foi arremessado a vários metros do local do impacto.
Moradores da região informaram que, para resgatar os ocupantes do carro de aplicativo, foi necessário retirar uma das portas do veículo. No local, o teste do bafômetro confirmou a embriaguez do motorista. Relatos ainda indicam que ele já tinha um histórico de envolvimento em outros acidentes causados por imprudência.
Fonte: G1
Foto: Divulgação