Belém, PA - O Coletivo de Atores da Terra Firme, na periferia de Belém, encenou hoje o espetáculo da Paixão de Cristo pelas ruas do bairro. Há pelo menos 40 anos, atores de diferentes organizações e movimentos sociais vêm se revezando na tradição de levar os momentos finais da vida de Cristo na Terra a moradores e visitantes por meio de um espetáculo teatral.
A exemplo de anos anteriores, o Coletivo se apresentou ao ar livre e em ruas do bairro para que todos tenham acesso ao espetáculo. O ponto escolhido este ano foi a passagem São João, esquina com a passagem Liberdade, bem em frente à unidade de saúde municipal do bairro. Centenas de pessoas se reuniram para prestigiar o evento. Muitos, inclusive, emocionados.
O roteiro também conta com adaptações que levam o público a refletir sobre as atitudes de Jesus nos dias de hoje, a começar pelo título “Retratos da Paixão de Cristo: Meu Deus, Meus Deus, por que me Abandonaram”. O grupo realizou cerca de dois meses de enasios.
Por ser encenado em local aberto, o coletivo de atores da Terra Firme também conta com a boa vontade dos expectadores para conseguir doações e, assim, bancar a estrutura, os figurinos e demais gastos que um espetáculo como este exige.
Os interessados em ajudar o Coletivo de Atores da Terra Firme podem realizar doações de qualquer quantia por meio da chave PIX (91) 98544-3103. As apresentações seguirão pelas ruas do bairro até domingo, quando celebra-se a Páscoa.
Imagens: Divulgação Coletivo de Atores da Terra Firme