Cinema

Marvel vai mudar nome do novo Vingadores, após condenação de Jonathan Majors

Originalmente, o projeto era chamado de "Vingadores: a dinastia Kang", e teria o personagem vivido por Jonathan Majors como grande vilão, como aconteceu com Thanos, nos últimos dois longas, interpretado por Josh Brolin.

25/12/2023 22:53
Marvel vai mudar nome do novo Vingadores, após condenação de Jonathan Majors

New York (EUA) - Após demitir Jonathan Majors, Intérprete do vilão Kang, o Conquistador, declarado culpado em julgamento por agredir e assediar sua ex-namorada, em veredito anunciado na segunda-feira (18), em Nova York, a Marvel vai mudar o nome do quinto filme dos Vingadores.


Originalmente, o projeto era chamado de "Avengers: The Kang dynasty" ("Vingadores: a dinastia Kang"), e teria o personagem vivido por Jonathan Majors como grande vilão, como aconteceu com Thanos, nos últimos dois longas, interpretado por Josh Brolin. Após a participação de Majors na série "Loki" e no filme "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", o arco narrativo para o novo filme do grupo de heróis estaria centrado na ameaça de uma invasão multiversal de Kang. Mas, segundo o Hollywood Reporter, o título foi descartado e o projeto será oficialmente conhecido como "Vingadores 5" até que um novo nome seja decidido.


A decisão de mudar o título sugere que, mais que encontrar um substituto para Majors no papel de Kang, a Marvel pode eliminar o personagem da da franquia. Em setembro, especulou-se que executivos da Marvel, incluindo o presidente do estúdio, Kevin Feige, se reuniram para discutir “planos alternativos" para a produção, incluindo a mudança do grande vilão, que poderia ser o Doutor Destino, antagonista do Quarteto Fantástico.


Entenda o caso


Jonathan Majors foi considerado culpado em julgamento por agressão imprudente de terceiro grau e assédio contra sua ex-namorada, Grace Jabbari, em março. Ele chegou a ser detido após a polícia identificar machucados em Jabbari, como um dedo quebrado e uma lesão atrás de sua orelha. À época, o ator alegou inocência das acusações.


Em decisão foi tomada por um júri de seis pessoas após três dias de deliberações, o ator foi inocentado nas acusações de agressão intencional de terceiro grau e assédio agravado, mas não se livrou das outras acusações. Ele deverá ser sentenciado em 6 de fevereiro e pode pegar até um ano de prisão.


Conhecido por longas como "Creed 3" (2023), além dos trabalhos no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Majors era visto como um ator em ascensão em Hollywood. Além de perder o papel de Kang, ele também teria sido dispensado de outros projetos, como adaptação futura do romance de Walter Mosley, "The man in my basement”.


(Foto: Steven Hirsch/Pool via Reuters)


(Com a Folha)

Mais matérias Cultura