New York - EUA - Relatório divulgado nesta quinta-feira (23) pela Netflix mostra que, de julho a dezembro de 2023, foram 90 bilhões de horas assistidas (183 bilhões ao longo do ano). As séries “Wandinha” e “Round 6” e o filme “Alerta vermelho”, os maiores títulos de todos os tempos da plataforma, seguiram atraindo milhões de visualizações (respectivamente, 98 milhões, 25 e 62).
Produções em coreano, espanhol e japonês receberam a maior parte dos views entre as histórias de língua não inglesa.
Segundo a pesquisa, temporadas mais antigas de séries continuam atraindo o público, especialmente quando é lançada uma nova leva de episódios. As três primeiras partes de "Lupin" geraram quase cem milhões de visualizações no segundo semestre de 2023.
As oito temporadas do infantil "Cocomelon" alcançaram quase quase 200 milhões de visualizações. No ranking, também aparecem "The Witcher" (76 milhões), "Virgin river" (69 milhões), "The Crown" (50 milhões), "Doces magnólias" (35 milhões), "Top boy" (26 milhões), "Heartstopper" (24 milhões), "Sintonia" (20 milhões) e "Sweet home" (17 milhões).
"O mundo depois de nós", o quinto filme mais popular da História da plataforma, gerou 121 milhões de visualizações de julho a dezembro. "Leo", o longa de animação mais visto até hoje por ali, chegou à marca de 96 milhões de visualizações, apesar de ambos terem estreado no final do segundo semestre.
A primeira temporada do live-action "One piece" teve 72 milhões de visualizações e mais que dobrou a visualização do filme e da série de anime. O reality show "Round 6: O Desafio" (33 milhões) aumentou a visualização de "Round 6" em 34%, três anos após a estreia da série.
Atrações voltadas para esporte tornaram-se mais populares, acumulando 184 milhões de visualizações, com destaques como "Beckham" (44 milhões), "Untold: Johnny Football" (14 milhões), "O mergulho mais profundo" (14 milhões) e "Quarterback" (13 milhões).
Entre os realities, os destaques são "Isso é bolo?" (21 milhões), "Casamento às Cegas" (20 milhões) e "O ultimato: ou casa ou vaza" (12 milhões).
Séries licenciadas também têm uma performance significativa, como "Jovem Sheldon", com 88 milhões de visualizações. "Grey's Anatomy" teve 51 milhões. "Gossip Girl" ficou com 49 milhões e "Gilmore girls", com 45 milhões. "Suits", sozinho, teve 144 milhões de visualizações nas nove temporadas no segundo semestre de 2023.
Foto: Divulgação