Belém, PA - Foi um jogo suado, diferente da partida em que o Remo goleou a Tuna por 3 a 0 na fase de classificação, mas, ainda assim, deu Leão. A vitória por 2 a 1 na noite desta quarta, 2, deu ao time azulino a vaga para a grande final do Parazão 2025, onde o Paysandu, que um dia antes havia eliminado o Águia de Marabá, será o adversário.
Já a Tuna Luso, que chegou a empatar o jogo no Mangueirõa, se junta a Águia de Marabá, Santa Rosa, Capitão Poço, Castanhal e Bragantino na disputa da Copa Grão Pará. A competição garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026, além de enfrentar o Campeão Paraense na disputa da Super Copa Grão-Pará, torneio que abre a temporada do futebol paraense.
O Remo abriu o placar com Caio Vinícius, que aproveitou o rebote da defesa cruzmaltina para chutar com força-se fora da área, e fazer Leão 1 a 0 logo aos 16 minutos de jogo. A Lusa não demorou para reagir e, quatro minutos depois, Wesley, também de fora da área, acertou um balaço para deixar tudo igual no Mangueirão. 1 a 1.
O Remo não se abalou com o gol e seguiu levando mais perigo à defesa adversária. Aos 25, Alan Rodríguez carimbou travessão na cobrança de falta. E aos 38 minutos da etapa inicial Jaderson aproveitou passe de Alan Rodríguez para colocar o Leão novamente em vantagem. 2 a 1.
O segundo tempo foi mais equilibrado e as duas equipes se lançaram com perigo ao ataque. O Remo, no entanto, com menos ímpeto, já que o resultado garantia o Leão na decisão. Sem conseguir traduzir as chances que teve em gols, a Lusa amargou nova derrota para o Remo na competição e segue agora para a disputa da Copa Grão Pará.
Remo e Paysandu terão, no entanto, que fazer uma pausa no Campeonato Paraense para cumprir agenda pelo Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Papão estreia na sexta, contra o Atlético Paranaense, no Mangueirão; e o Leão no domingo, contra a Ferroviária, fora de casa. A Federação Paraense de Futebol ainda vai definir as datas das partidas válidas pela final do Parazão.
Foto: Reprodução/instagram