Belém, PA - A Série B do Brasileirão tem um novo líder. Com gol de Giovanni Pavani, o Remo venceu o Amazonas, por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), no Estádio Mangueirão, em Belém, e vai dormir no primeiro lugar. O jogo válido pela sexta rodada teve transmissão do Disney+.
Invicto, o Remo chegou aos 12 pontos e subiu oito posições. A liderança está garantida até domingo (4), quando quatro jogos dão continuidade a rodada. Por outro lado, o Amazonas segue sem vencer e, com dois pontos, figura na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar.
A boa campanha na Série B dá ao Remo ânimo para os dois jogos da final do Campeonato Paraense, contra o Paysandu, nos dias 7 e 11 de maio.
O jogo
O primeiro tempo foi aberto e o Remo fez por merecer a vitória parcial. Depois de Felipe Vizeu desperdiçar uma boa oportunidade, Giovanni Pavani aproveitou escanteio cobrado e cabeceou para colocar os donos da casa na frente, aos 19 minutos.
O empate do Amazonas só não veio três minutos depois porque a cabeçada de Jackson explodiu no travessão. Após o susto, o Remo empilhou chances perdidas. Pedro Rocha parou em boa defesa do goleiro Renan e Felipe Vizeu errou o alvo ao receber passe de Janderson.
A reação do Amazonas foi atrapalhada com a expulsão do lateral-esquerdo Alyson logo aos 12 minutos do segundo tempo. Mesmo com um a menos, a Onça-Pintada quase marcou. Luan Silva arriscou de longe e Marcelo Rangel espalmou para escanteio.
A partida ficou aberta nos minutos finais. O Remo chegou a marcar o segundo com Régis, ex-meia de Corinthians e Palmeiras, mas o gol foi anulado depois do árbitro ter sido chamado pelo VAR. O atacante Ytalo estava impedido e participou do lance.
Foto: Reprodução/Instagram