TJ nomeia tabelião investigado; filha firma acordo penal e confessa crimes. Comunicação dura da ONU exige segurança e acena com possível intervenção na COP Poder legislativo recebe delegações de 40 países amanhã em encontro da COP30
Deu Leão!

Remo vence o Paysandu por 3 a 2 e abre vantagem na decisão do Parazão 2025

Jogo também foi marcado por um momento de tensão aos 24 minutos do segundo tempo, quando dois jogadores desmaiaram ao baterem as cabeças.

  • 770 Visualizações
  • 07/05/2025, 23:28
Remo vence o Paysandu por 3 a 2 e abre vantagem na decisão do Parazão 2025

Belém, PA - O Remo venceu o Paysandu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, 7, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Os torcedores que compareceram ao Mangueirão acompanharam um clássico quente e cheio de reviravoltas.


O Remo abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo com gol de Janderson e, aos 22, ampliou a vantagem para 2 a 0 com Klaus, que fez de cabeça.


O jogo parecia dominado, até que, aos 37 minutos, o árbitro marcou pênalti por falta em Benítez. Rossi cobrou e converteu descontando para o Paysandu. Mal deu tempo do Papão comemorar, aos 44, Benítez chutou de longe e empatou a partida.


Na segunda etapa, Sávio fez um golaço de falta para colocar o Remo na frente de novo e decretar a vitória por 3 a 2.


Susto


Aos 24 minutos do segundo tempo, o jogo passou por um momento de grande tensão. Jáderson e Novillo tiveram um choque de cabeça em disputa de bola e caíram desacordados no gramado. O zagueiro do Paysandu chegou a ter espasmos, que assustaram os jogadores.


Três ambulâncias entraram em campo para fazer o atendimento e os dois jogadores deixaram o campo depois de acordarem. Jáderson foi substituído por Daniel Cabral, enquanto Novillo deu lugar a Quintana.


Vantagem


Com a vitória, o Remo leva vantagem para o segundo jogo da final, que será disputado no próximo domingo (11), também no Mangueirão.

A equipe do técnico Daniel Paulista precisa apenas de um empate para ficar com a taça.


Já o Paysandu precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se o Papão ganhar por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.


Foto: Jorge Luis Totti/PSC

(Com a CNN Brasil)

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.