Nova derrota

Remo tem jogador expulso no início e Náutico aproveita superioridade para golear nos Aflitos

Zagueiro Sheldon recebeu cartão vermelho com apenas 13 minutos de jogo, jogando um balde de água fria nas pretensões azulonas diante do Timbu

25/05/2024 20:16
Remo tem jogador expulso no início e Náutico aproveita superioridade para golear nos Aflitos

Recife, PE - O Remo não suportou a pressão de ter que jogar quase que uma partida inteira com um homem a menos e acabou goleado pelo Náutico, por 4 a 1, na tarde deste sábado, 24, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O zagueiro Sheldon foi expulso com apenas 13 minutos de jogo, desestabilizando o time, mas não justificando a goleada, claro.


O jogo também marcou o reencontro com da torcida com o Náutico, que voltou a vencer na Série C depois de duas derrotas. O jogo foi válido pela 6ª rodada da Terceirona. Com o resultado o time pernambucano chegou aos sete pontos, um a menos que o Londrina, primeiro time dentro do G-8. Já o Leão segue namorando a zona de rebaixamento, com apenas 4 pontos.


O jogo


O jogo começou animado. Logo aos três minutos, Helder driblou Danilo belão e cruzou para Ytalo finalizar. A bola, contudo foi fraca em direção ao gol, ficando fácil para a defesa de Vagner.


Aos sete, veio a primeira chance do Náutico. Paulo Sérgio cruzou na esquerda para finalização de puxeta de Gustavo maia. A bola ficou fácil nas mãos de Marcelo Rangel.

Aos 11, Gustavo Maia apareceu novamente, dessa vez, para abrir o placar.


Em bola alçada na área por Danilo Belão, em cobrança de lateral, um bate e rebate na área. abre o placar aos 11 minutos. Em meio a uma confusão, a bola sobrou na meia lua para gustavo finalizar no cantinho e abrir o marcador. 1 a 0 para o Náutico.


No lance seguinte, Aos 13, notícia boa para o Náutico. Em contra-ataque conduzido por Sousa,  o zagueiro Sheldon chega atrasado e comete a falta no meia do Timbu. O resultado foi a expulsão do defensor do Remo e uma vantagem numérica para os Alvirrubros.


A partir daí o Náutico tomou o controle do jogo. Contudo nenhuma chance clara até os 42, quando, após boa troca de passes, Gustavo Maia finalizou da entrada da área. A bola passou por cima da meta adversária.


Aos 47, veio o segundo gol do Náutico. Em jogada bem trabalhada, Gustavo Maia tocou para Luiz Paulo, na esquerda. O lateral cruzou para Paulo Sérgio que, livre de marcação, finalizou de chapa, sem chances para o goleiro, ampliando o marcador e encerrando primeiro tempo com uma boa vantagem.


Segundo tempo


No começo do segundo tempo, o panaroma parecia que ia ser o mesmo do primeiro. Aos dois minutos, Danilo Belão cruzou e Andrey finalizou de forma acrobática para fora.


Mas a resposta do Remo veio logo em seguida. Aos três minutos, Pedro Vitor cruzou na esquerda para Marco Antônio, que tinha acabado de entrar. O Atacante dominou bem a bola, driblou a marcação de Luiz Paulo e finalizou bem de canhota para diminuir o marcador.


O gol assustou os torcedores alvirrubros, que temiam uma possível animação do Remo. Porém, aos oito, Paulo Sérgio aliviou a situação. Em cruzamento de Souza, na direita, Gustavo Maia dividiu a bola com o defensor do Remo. A bola acabou batendo no peito de Marcelo Rangel e sobrou para o artilheiro do Timbu na temporada, Paulo Sérgio, somente empurrar para o fundo da rede.


O jogo seguiu tranquilo para o Timbu, que veio ter uma oportunidade de gol aos 31. Patrick Allan conduziu a bola e chutou de fora da área. 


A bola passou rente à trave do Remo.

Aos 35, veio o quarto gol. Em cobrança de escanteio, Rafael Vaz aparecu livre de marcação para concluir de forma bonita no ângulo do goleiro, que nada pôde fazer para evitar mais um tento Alvirrubro. 4 a 1.


O resultado mantém o Leão com apenas 4 pontos e bem mais perto da zona de decola do que do grupo de classificação. O Leão volta a campo no próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.


Foto: Gabriel França /CNC

Mais matérias Esportes