Nesta quarta-feira, 27, durante o Encontro Nacional da Indústria, em Brasília, quatro iniciativas da FIEPA estão concorrendo ao primeiro lugar no Prêmio Excelência Sindical, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Esses resultados refletem a atuação estratégica da gestão da diretoria liderada por Alex Carvalho em seu primeiro ano à frente da FIEPA, que impulsionou projetos inovadores e sustentáveis, consolidando o Pará como um protagonista nacional no setor industrial. A instituição paraense é a única federação finalista em quatro categorias.
Os projetos finalistas são o "MapRedes - Mapeando Fornecedores na Amazônia", que fortalece a cadeia de fornecedores locais, e a "Assessoria de crise para o embargo da carne brasileira na China", que demonstra a agilidade da FIEPA em apoiar o setor produtivo.
O Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos e Farmacêuticos do Pará (SINQUIFARMA) também foi reconhecido pelo projeto "Amazônia na Pele", que explora a biodiversidade amazônica para fortalecer a economia verde.