Belém, PA - Foi um jogo pegado, com as duas equipes dando o melhor de si, mas que terminou com a vantagem do Papão, que venceu por dois a zero e sai na frente na luta pelo título estadual de 2024. A partida foi realizada na tarde/noite deste domingo, 7, no Mangueirão, em Belém.
O jogo foi o segundo dos quatro clássicos que serão realizados num intervalo de duas semanas entre Remo e Paysandu. As duas equipes já voltam a se enfrentar daqui a três dias, só que pela semifinal da Copa Verde, onde ninguém tem vantagem. O primeiro duelo terminou empatado por 0 a 0.
O Jogo
O Paysandu iniciou a partida com mais intensidade, permanecendo mais tempo na área do Leão, que apostou nos contra-ataques. Num deles, Paulinho Curuá encontrou Sillas, que cruzou para Thalys e que, por sua vez, chutou com bastante perigo.
A resposta do Paysandu, no entanto, foi fatal. Aos 17 minutos, Nathan perdeu a bola no campo de defesa para Nícolas, que lançou Edinho pela direita. O cruzamento a meia altura encontrou Jean Dias que, com um toque sutil, colocou por entre as pernas do goleiro Marcelo Rangel. Paysandu 1 a 0.
O Leão tentou reagir e pelo menos em duas oportunidades chegou perto. No último lance do primeiro tempo, Nathan chegou pela direita e chutou forte para a defesa de Matheus Nogueira.
No segundo tempo, três jogadores foram expulsos. Nathan e Paulinho Curuá, do Remo, e Leandro Vilella pelo Paysandu. Já no final, o Papão aumentou a vantagem. Depois de fazer grande jogada pela lateral, Ruan Ribeiro tocou para Biel, que chutou forte para a defesa parcial de Marcelo Rangel. Na sobra, Esli Garcia mandou para o fundo da rede, fazendo o segundo do Paysandu e dando números finais ao jogo.
Em mais dois confrontos marcados entre as duas equipes, os times voltam a campo já nesta quarta, pela Copa Verde. No domingo, 14, Remo e Paysandu fazem o segundo jogo pela final do Parazão. Com a vitória de hoje, o Papão tem a vantagem do empate.
Foto: Jorge Luís Totti/PSC