Belém, PA - A estreia do Águia de Marabá na Série D não foi como gostaria a Comissão Técnica às vésperas de uma partida tão importante para a equipe. Na próxima semana, o time paraense enfrenta o São Paulo, em Belém, pela Copa do Brasil e uma vitória na tarde deste sábado, 27, contra o River-PI, seria o combustível ideal para motivar o time numa saga que parece impossível: vencer o tricolor paulista.
Acontece que o Águia até chegou a iniciar o roteiro vitorioso que a torcida marabaense tanto esperava. Abriu o placar com Braga, ao 45 minutos do primeiro tempo, mas logo em seguida cedeu e o time piauiense chegou ao empate na cobrança de pênalti de Felipe Pará, aos 49 da etapa inicial.
O River-PI voltou melhor para a segunda etapa, construindo com mais inteligência e permanecendo mais tempo com a bola. A organização dos donos da casa foi recompensada logo aos 19 minutos, novamente com Felipe Pará, que, desta vez de cabeça, marcou o segundo do time piauense. Felipe chegou a 11 gols e agora é o artilheiro do River na temporada.
O resultado não abala o time paraense, já que esta é apenas a primeira de 14 rodadas que os clubes da Série D irão disputar na busca pela classificação. Agora o Águia de Marabá da uma pausa no Campeonato Brasileiro para disputar a terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida, contra o São Paulo, será nesta quinta, 2/5, em Belém. A expectativa é de reunir um bom público no Mangueirão, já que o Azulão é o único representante paraense na competição.
Foto: Jhon Wesley/Ascom Águia