Belém, PA - O Remo fez o dever de casa e derrotou o Ferroviário por 2 a 1, na noite deste sábado, no Baenão, em Belém, e chegou a 13 pontos na competição, o que lhe garante, ao menos nesse início de rodada, a 10ª colocação na Série C. Outros jogos até o final da rodada podem alterar essa posição do time paraense.
O Ferroviário, por sua vez, sofreu mais uma derrota e segue sem vencer como visitante no torneio. O Remo assumiu o controle das ações ofensivas, especialmente com o meia Raimar, que foi um dos principais destaques da partida, desde os minutos iniciais do jogo.
Todos os gols saíram na segunda etapa. Logo aos 8 minutos, a bola atravessou toda a área para encontrar Jaderson, que apenas empurrou para fazer o primeiro gol da partida. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Matheus Anjos cruzou direto para a cabeçada de Pavani, que mandou para o fundo da rede e ampliou a vantagem para o Leão.
Aos 31 minutos, o Ferroviário aproveitou um apagão da defesa azulina. Vinícius Alves mandou de cabeça para o fundo da rede e diminuiu o placar, encerrando o jogo em 2 a 1.
O próximo desafio do Remos será fora de casa, contra o Caxias, em Caxias do Sul, na segunda-feira, 8/7, a partir das 20h. Já o Ferroviário recebe o Volta Redonda, no sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Foto: Samara Miranda/Remo