Belém, PA - A julgar pelo que se constatava há até quatro rodadas, o que parecia muito difícil se tornou realidade na tarde deste domingo, 14. Jogando em casa, no Parque do Bacural, o Cametá venceu o Tocantiópolis por 3 a 1 e, com isso, entrou no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão.
A posição na tabela garante ao Mapará vaga na próxima fase do torneio, que terá sua última rodada classificatória disputada no próximo final de semana. Classificam-se para a segunda fase da Série D os quatro primeiros times de cada um dos oito grupos, sendo que cada grupo conta com 8 times.
Os gols do Cametá foram marcados por Debu, Alysson e Marlon, os dois últimos em belas cobranças de falta. Everson Bilau marcou o gol de honra do time visitante. Com a vitória, o Mapará chegou a 16 pontos. Os demais resultados da rodada garantem, ainda, que o Cametá chegue na última rodada dependendo apenas de si para carimbar a classificação.
Águia de Marabá
Um dos resultados que favoreceram diretamente o Cametá foi a vitória do Águia de Marabá sobre o Fluminense do Piauí, fora de casa. Mesmo com o resultado positivo, o Azulão segue na lanterna do Grupo B, com apenas 13 pontos. O mais interessante é que o Águia está a apenas três pontos do G4. Por mais que vencesse na última rodada, no entanto, os critérios de classificação deixariam o time marabaense fora do páreo.
Kaike e Diego Augusto marcaram os gols do Águia de Marabá. O Tricolor piauiense descontou com Jairo. O resultado foi um ‘balde de água fria’ nas pretensões do Fluminense, que perdeu uma grande chance de terminar a rodada entre os quatro classificados.
Última rodada
Na 14ª e última rodada, o Cametá visita o Altos, no Piauí, precisando de uma vitória simples para seguir com o sonho de disputar, em 2025, a Série do Campeonato Brasileiro. A partida será no domingo, 21, no Estádio Lindolfo Monteiro. O Águi, já sem chances de classificação, encerra sua participação na Série D recebendo o Altos-PI, no Zinho Oliveira, em Marabá, no sábado 20.
Foto: gor Melo/Ascom Cametá