Belém, PA - O Cametá voltou a decepcionar sua torcida no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, neste domingo, o Mapará foi derrotado por 2 a 0 pelo Maranhão, em jogo disputado no Parque do Bacurau. A partida ainda contou com um pênalti perdido pelo Cametá em cobrança do zagueiro Marlon, ex-Remo.
O Maranhão abriu o marcador aos 20 minutos de jogo. Depois da cobrança de escanteio, a zaga cametaense vacilou e a bola sobrou para o atacante Felipe Cruz, que mandou para o fundo das redes. O segundo não demorou a sair. Leonardo recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave para a cabeçada certeira de Ronaldo Camarão, que testou para marcar, aos 24 minutos.
No segundo tempo, o Mapará teve a chance de diminuir. A zaga maranhense saiu jogando errado e a bola sobrou para Jorge Pedra, que tocou para Leandro Cearense finalizar. O zagueiro Maicon meteu a mão na bola para evitar o gol e acabou sendo expulso. Na cobrança do pênalti, o zagueiro Marlon cobrou no meio do gol e o goleiro Moisés defendeu
Com o resultado, o Cametá segue na sétima posição com quatro pontos, enquanto que o Maranhão disparou na liderança com 12 pontos.
Águia arranca um ponto em São Luís
Já o Águia de Marabá segue sem vencer na Série D. O time marabaense foi até São Luís (MA) para enfrentar o Moto Club, com quem empatou por 1 a 1, na noite deste domingo, 24, no estádio Nhozinho Santos. Soares abriu o placar para o Azulão logo no começo do jogo, mas Ryan empatou para o Moto Clube.
Com o resultado, o Águia chegou aos 3 pontos e segue na lanterna do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Moto Club soma 8 pontos e é o vice-líder do grupo, atrás do Maranhão. Caso o torneio terminasse hoje, os dois times maranhenses estariam classificados para a próxima fase.
O Águia de Marabá volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Altos (PI), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Já o Mapará encara o River-PI, também no sábado,, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. Os jogos serão válidos pela sexta rodada da Série D.
Foto: Divulgação Moto Club