Belém, PA - A torcida azulina está 'de bouas' com o time na noite desta segunda, 8, depois da vitória por 4 a 2 sobre o Caxias-RS, fora de casa. O Leão foi superior durante o jogo e mostrou que está mais vivo do que nunca na luta pelo acesso. A vitória no Estádio Francisco Stédille, em Caxias do Sul (RS), deixou o Remo na 10ª colocação, com 16 pontos - dois a menos que o Figueirense, primeiro time do G8.
O Remo começou mostrando que não estava para brincadeira e, logo aos seis minutos de jogo, Bruno Bispo aproveita a confusão formada na área depois da cobrança de escanteio para mandar, de cabeça, para o fundo da rede e marcar o primeiro do Leão. Ainda no primeiro tempo, Pavani mandou de fora da área para marcar o segundo do Remo. A forte neblina no estádio pode ter comprometido a visão do goleiro.
Na volta do intervalo, foi o Caxias quem voltou pressionando e as iniciativas do time gaúcho deram resultado. Logo aos 4 minutos, Gabriel Silva levou para a perna direita e mandou um chutaço para encobrir o goleiro Léo Lang. Um golaço.
Mas a noite era mesmo azulina e, aos 42 da etapa final, Ronald cruzou rasteiro da esquerda para Jaderson aparecer como homem surpresa e fazer o quarto do Leão. O juizão queria jogo e anunciou 17 minutos de acréscimo. Tempo suficiente para mais dois gols.
O primeiro foi marcado por Álvaro Vieira, do Caxias, aos 59, reascendendo a esperança dos donos da casa chegarem ao empate. Mas cinco minutos depois, Ronald aproveitou a bobeira do goleiro para marcar o quarto do time paraense e dar números finais ao jogo. Remo 4, Caxias 2.
O Leão volta a campo daqui a uma semana, na segunda-feira, dia 15, contra a Ferroviária, em Araraquara (SP), no estádio Adhemar de Barros, a partir das 20h. Já o Caxias, que segue na zona de rebaixamento, recebe a Aparecidense, em Caxias do Sul, na quarta-feira, 19/07. As duas partidas serão válidas pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Foto: Instagram/@clubedoremo