Belém, PA - Não foi desta vez que o Leão marcou os primeiros pontos na Série C. O time paraense caiu para o Botafogo-PB por 1 a 0, com gol do ex-Paysandu Pipico, na tarde de hoje, no estádio Albertão, na Paraíba. O Remo agora ocupa a vice-lanterna. Mesmo numa situação delicada, o treinador Gustavo Morínigo segue prestigiado pela diretoria azulina. Ao menos até este domingo.
O mais preocupante que a derrota é a postura do Remo em campo. O time azulino não esboçou qualquer reação para tentar empatar a partida. Manteve-se apático a maior parte do jogo e não mostrou senso de organização em campo e muito menos entrega para tentar alcançar o principal objetivo no torneio, que é o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo. Ícaro tentou sair jogando no setor de defesa e entregou a bola nos pés de Thallyson, que avançou até a linha de fundo e cruzou para trás, onde Pipico, ex-Paysandu, conseguiu empurrar para as redes mesmo marcado pelo zagueiro azulino.
O técnico Gustavo Morínigo voltou para o segundo tempo com Adsson e Echaporã nos lugares de Pavani e Guilherme Cachoeira. Além disso, Jaderson, que sentiu a coxa, saiu para a entrada de Júnior Alonso. Mas, nem mesmo com as mudanças, no Leão conseguiu levar perigo real de gol à metade o time paraibano.
Com o resultado, o Leão ocupa a vice-lanterna na classificação geral. Está atrás apenas do Floresta-CE por conta do saldo de gols. Já o Botafogo subiu para a segunda colocação com 7 pontos. O Leão volta a campo no próximo domingo, 12, contra o Floresta-CE, no Baenão. O Botafogo-PB vai ao rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda.
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo