Vice-lanterna

Paysandu perde para o Mirassol e entra na zona de rebaixamento da Série B

Ainda sem vencer no torneio, time paraense permitiu que os donos da casa definissem jogo logo no início

12/05/2024 18:43
Paysandu perde para o Mirassol e entra na zona de rebaixamento da Série B

Mirassol, SP - Em um jogo de dois tempos distintos, o Paysandu viu-se, mais uma vez, no velho dilema de 'jogar bem, mas não alcançar a vitória', no Campeonato Brasileiro da Série B. O time paraense foi derrotado pelo Mirassol no estádio Campos Maia, no interior paulista, na tarde deste domingo, 12.


Fernandinho e Dellatorre, ambos no início do jogo, foram os autores dos gols. Eslí Garcia, na segunda etapa, descontou para o time paraense. Com o resultado, o Mirassol subiu para a sétima colocação, com sete pontos. O time também manteve os 100% como mandante neste início de Série B. Já o Paysandu segue na zona de rebaixamento, em 19º, com dois pontos, ainda sem vencer.


Início avassalador


Mal começou a partida e o Mirassol já demonstrava enorme superioridade ao Paysandu. Trocando passes com facilidade, Negueba teve seu gol anulado por impedimento. O que não fez falta. Aos 10, Fernandinho fez bela jogada individual e bateu colocado para abrir o placar.


Se impondo taticamente, os donos da casa ampliaram logo na sequência, aos 15. Dellatorre recebeu de Warley, driblou o goleiro e mandou para as redes. A primeira etapa só não terminou com uma goleada parcial, pois o chute de Fernandinho explodiu no travessão. Nos acréscimos, Alex Muralha fez a primeira defesa, em chute de Jean Dias. 


Reação insuficiente


Na segunda etapa, o Paysandu voltou com três substituições que mudaram o panorama. O venezuelanano Esli Garcia recebeu de Nicolas e descontou aos 13 minutos. O gol acordou o Mirassol. Até então desligado, os donos da casa passaram a fortalecer mais a última linha defensiva e esfriaram a reação paraense.


Com o passar do tempo, o Paysandu começou a achar espaço pelo alto, principalmente em lançamentos curtos. Juninho recebeu na área, mas mandou por cima. Depois, Esli Garcia achou Nicolas na área e Muralha evitou o gol de empate. Na reta final, o Mirassol se fechou totalmente na defesa e, quando teve a posse da bola, gastou tempo no ataque.


Na próxima rodada, o Mirassol visita o América-MG, na quarta-feira, às 19h00, na Arena Independência. No mesmo dia, porém às 21h30, o Paysandu recebe o Goiás, na Curuzu.


Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

(Com AFI)

Mais matérias Esportes