Anotou a placa?

Paysandu acerta o pé, goleia o Vila Nova-GO por 6 a 0 e fica a um passo do tetra na Copa Verde

Times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Goiânia (GO).

22/05/2024 22:46
Paysandu acerta o pé, goleia o Vila Nova-GO por 6 a 0 e fica a um passo do tetra na Copa Verde

Belém, PA - O Paysandu construiu na noite desta quarta, 22, em Belém, no estádio da Curuzu, o tipo de placar que nem mesmo os dotados de vidência conseguem prever. A goleada por 6 a 0 sobre o Vila Nova, de Goiás, coloca fim a um jejum de vitórias que acompanhava o time bicolor desde a conquista do Campeonato Paraense sobre o Remo. 


Agora, o Papão parte para o jogo de volta, semana que vem, em Goiás, com uma vantagem muito grande. O Paysandu pode perder por até cinco gols de diferença que, ainda assim, levanta a taça da Copa Verde 2024 e conquista o tetra campeonato do torneio. O time do Vila ficou tão envergonhado que seguiu para os vestiários sem dar qualquer tipo de declaração. 


Os gols do Paysandu foram marcados por Esli Garcia, Nicolas e Edílson, no primeiro tempo. Já na etapa final, Nicolas, duas vezes, e Edinho completaram a goleada histórica. Juan Christian, do Vila Nova, ainda foi expulso aos 46 da segunda etapa depois de cometer falta e receber o segundo cartão amarelo.


Para os jogadores do Papão, a expectativa é que o resultado também seja uma virada de chave no Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Papão segue sem vencer. “Por mais que os resultados (na Série B) ainda não sejam os que desejamos o placar construído hoje (na Curuzu) é uma prova de que o time segue trabalhando com muita dedicação e seriedade. Agora é levar o mesmo empenho para o campeonato brasileiro”, destacou, ao final da partida, o atacante Nícolas.


Vale lembrar que o time paraense já conquistou o título da Copa Verde nos anos de 2016, 2018 e 2022. O Vila Nova, por outro lado, busca o título inédito. Por coincidência, a final em que o Papão levantou a taça da competição pela última vez, em 2022, também foi contra o Vila Nova.


Antes do segundo duelo pela Copa Verde, o Papão entra em campo no próximo sábado, 25, às 21h, contra o Guarani-SP, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Vila Nova recebe o Brusque-SC, no domingo, 26, às 17h, também pela Segundona.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC

Mais matérias Esportes