Belém, PA - O Paysandu perdeu a chance de arrancar com uma grande vantagem na luta pela classificação à final da Copa Verde 2025. Na noite desta quarta, 12, o time paraense abriu dois gols de vantagem na partida de ida, disputada no Estádio Canarinho, mas acabou cedendo o empate na etapa final, marcada também por discussões e expulsões.
O Paysandu abriu o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo. Marlon Douglas aproveitou o rebote do escanteio e bateu no canto do goleiro Carlos Henrique. Sete minutos depois, Nícolas aumentou a vantagem. Ele aproveitou o bom lançamento de Rossi e a bobeada da zaga do Mundão para escorar de cabeça e fazer 2 a 0.
A vantagem parece ter subido à cabeça do time bicolor, que voltou desconcentrado para o segundo tempo e levou um gol logo no primeiro minuto da etapa final. Kanté aproveitou cruzamento rasteiro da direita e só teve o trabalho de empurrar para dentro. 2 a 1. Aos 34, o zagueiro Quintana, do Papão, foi expulso.
O empate do São Raimundo foi também um castigo para o Paysandu. O gol foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo por Raí, que aproveitou a falha do goleiro bicolor ao rebater para frente a bola colocada na área em cobrança de falta.
Com o resultado, o confronto está aberto e quem vencer o jogo de volta em Belém, no dia 19 de março, se classifica para a grande final. Até lá, o São Raimundo tem compromisso no próximo sábado, pelo Campeonato Roraimense, diante do Baré. Como o Campeonato Paraense está suspenso, o próximo jogo do Paysandu é justamente a decisiva partida contra o Mundão pela semifinal da Copa Verde.
Foto: Hélio Garcias/São Raimundo