Belém, PA - A segunda-feira foi de festa para a torcida bicolor. Na Curuzu, o Papão fez o dever de casa, bateu o Brusque por 1 a 0 e garantiu sua permanência na Série B em 2025. O resultado também acabou com as chances do adversário se livrar do rebaixamento. Esli foi quem balançou as redes para a equipe da casa.
Com o resultado, o Paysandu chegou aos 46 pontos, na 13ª colocação, e se livrou do rebaixamento. Agora, a diferença do Papão para a primeira equipe do Z4 (Ponte Preta) subiu para oito pontos e, com apenas mais duas rodadas em jogo, o time não pode mais ser rebaixado. Já o Brusque permaneceu com 18 somados, na 19ª posição, e está matematicamente rebaixado para a Série C.
O único gol da partida foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo. O venezuelano Eslí Garcia, amuleto da Fiel, recebeu passe de Borasi na entrada da área e abriu o placar na Curuzu, mesmo em posição duvidosa. O assistente assinalou impedimento, mas depois de o lance ter sido analisado pelo VAR, o gol foi validado e a torcida bicolor fez a festa na Curuzu.
O feito garante garante o confronto entre Remo e Paysandu pela Segunda Divisão do futebol brasileiro após 19 anos. A última vez que as duas equipes haviam se enfrentado pela competição foi em 2006, ano em que o Papão acabou rebaixado e o Leão, vivo no torneio.
O Paysandu volta aos gramados no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando visita o Novorizontino, no Jorjão. No domingo, às 11h, o Brusque recebe o Guarani, no Augusto Bauer. Ambos os duelos serão válidos pela 37ª rodada da competição.
Foto: Jorge Luís Totti/ Paysandu