Futebol Paraense

O Papão no G-8, o Remo na porta do Z-4 e os adversários de Tuna e Águia na Série D

As quatro equipes paraenses que seguem disputando competições nacionais vivem momentos distintos, mas todas com chances claras de lograr êxito ao final da temporada.

23/07/2023 23:23
O Papão no G-8, o Remo na porta do Z-4 e os adversários de Tuna e Águia na Série D

O Paysandu venceu a terceira partida seguida e entrou na fase de classificação na Série C, o chamado Z-8. O Papão passou pelo CSA-AL por 1 a 0, na noite deste domingo, na Curuzu, em Belém. O único gol da partida foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Welington Carvalho.


O time paraense chegou à sétima colocação com 21 pontos. O Paysandu ainda pode cair uma posição, mas ainda assim terminaria a rodada em oitavo, também no G-8. Esta foi a terceira vitória seguida sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, que assumiu o Papão no início de julho.


Náutico chegou a ter um gol anulado, mas o Remo segurou o empate até o final.


Já o Remo foi até Recife, capital pernambucana, e não saiu do zero a zero contra o Náutico. O ponto conquistado fora de casa, no entanto, foi suficiente para manter o Remo fora da Zona de Rebaixamento. Ao menos até esta segunda-feira, 24, quando o Floresta pode sair da zona e empurrar o Remo para baixo caso empate ou vença o Figueirense-SC. 


O próximo desafio do Paysandu será fora de casa. No domingo, 30, a equipe bicolor vai até Natal, no Rio Grande do Norte, para enfrentar o América, na Arena das Dunas. Já o Remo recebe o Ypiranga-RS, no estádio Baenão, em Belém, no próximo sábado.


Série D


Já a Tuna Luso e o Águia de Marabá conheceram neste domingo, 23, os adversários que enfrentarão na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A Lusa, que terminou a fase de classificação em segundo com 28 pontos, enfrentará o Maranhão-MA, com a vantagem de realizar a segunda partida do mata-mata em casa. O Águia, que se classificou em terceiro no Grupo 1 com 24 pontos, terá que passar pelo Atlético-AC, jogando a segunda partida no Acre.


Tuna terá a vantagem de decidir vaga jogando em casa.


As datas e horários dos jogos serão anunciados já nos próximos dias pela Confederação Brasileira do Futebol (CBF). Esta é a segunda de três fases que Águia e Tuna precisam avançar para garantir o tão sonhado acesso à Série C do futebol brasileiro. Ou seja, caso passem por Atlético e Maranhão, os times paraenses terão que passar por um novo mata-mata para chegar às semifinais e, consequentemente, garantir passagem para a Terceirona.

Mais matérias Esportes