Belém, PA - O Paysandu conquistou hoje o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série B, mas poderiam ter sido três. Com um jogador a menos durante quase toda a etapa final, o Papão se superou e abriu o marcador com um dos gols mais bonitos da Segundona até. Chute no ângulo que ainda beijou o travessão antes de morrer no fundo da rede.
O problema é que o famoso 'apagão' do time bicolor, que tanto foi motivo de relação da torcida no ano passado, voltou a comprometer o resultado final do jogo. O cruzamento do lateral Walisson na área do Paysandu tinha tudo para ser cortado, mas o atacante Toró se antecipou à zaga e deixou tudo igual.
Paysandu e Botafogo-SP também abusaram de perder gols. Tanto na primeira quanto na segunda etapa foram muitas as chances desperdiçadas por falta de pontaria e de entrosamento entre meio campo e ataque. Com o resultado, o Papão ocupa a 16ª posição da tabela com apenas um ponto. É o primeiro time depois da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Avaí-SC, na Curuzu, em Belém, em jogo marcado para sexta-feira, dia 3. O time Catarinense vem de derrota para o Santos, dentro de casa, por 2 a 0.
Imagens: TV Cultura do Pará