TJ nomeia tabelião investigado; filha firma acordo penal e confessa crimes. Comunicação dura da ONU exige segurança e acena com possível intervenção na COP Poder legislativo recebe delegações de 40 países amanhã em encontro da COP30
Seleção

Lobby de ex-jogadores não faz efeito e Ancelotti fecha comissão técnica da seleção sem brasileiros

Italiano terá apenas seus próprios assistentes no Brasil

  • 607 Visualizações
  • 22/05/2025, 20:00
Lobby de ex-jogadores não faz efeito e Ancelotti fecha comissão técnica da seleção sem brasileiros

Rio de Janeiro, RJ - Anunciado e com apresentação marcada para segunda-feira, dia 26, o técnico Carlo Ancelotti fechou a comissão da seleção brasileira sem a presença de brasileiros, apenas com seus assistentes.


Ancelotti virá com o filho Davide, o genro Beniamino Fulco, os italianos Francesco Mauri e Simone Montanaro e o inglês Paul Clement.

Havia uma movimentação pela presença de ex-jogadores campeões do mundo próximos ao treinador, mas o italiano entendeu que nesse primeiro momento contará com a estrutura profissional da CBF.


A contratação de um brasileiro com passagem pela seleção como atleta foi ventilada na gestão de Ednaldo Rodrigues, presidente afastado, que contratou Ancelotti.


Depois do imbróglio político e judicial, campeões do mundo se manifestaram e deixaram claro que gostariam de fazer parte da seleção brasileira, que hoje tem o ex-zagueiro Juan como gerente.


Ao assumir, o interventor Fernando Sarney passou a lidar diretamente com os profissionais da seleção e com a nova comissão, até a eleição na CBF no domingo, dia 25.


A indicação inicial foi de que a parte política não atrapalharia o futebol. Samir Xaud é o candidato único e deve ser confirmado novo presidente, mas ainda não trata das questões da seleção diretamente.


Após a eleição de domingo, o novo presidente deve participar da apresentação do novo treinador.


Foto: AFP

(Com O Globo)

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.