Belém, PA - Com uma equipe quase toda reserva, o Bahia não teve dificuldades para golear o Paysandu por 4 a 0 nesta quarta-feira, 21/5, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto foi válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2025.
Com o resultado, o Bahia (que venceu no Pará por 1 a 0) garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Bahia foram marcados por Willian José (2), Michel Araujo e Rodrigo Nestor. O adversário da próxima fase será definido via sorteio.
A vitória do Tricolor Baiano apenas confirmou a grande superioridade técnica do Bahia, clube da Série A e participante da Libertadores, diante de um Paysandu que atualmente luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o time paraense também perdeu a final do Campeonato Paraense para o rival Remo.
As equipes estrearam nesta terceira fase da Copa do Brasil. O Papão como o campeão da Copa Verde 2024 e o Bahia por ser um dos times que jogam a Libertadores. Com a passagem de fase, o Tricolor Baiano embolsa R$ 3,628 milhões como premiação por avançar às oitavas de final.
Pressão
O resultado também aumenta a pressão sobre o técnico Luizinho Lopes, que apesar de dirigir o time em boas apresentações no Campeonato Brasileiro da Série B, ainda não conseguiu vencer no torneio, fazendo com que a equipe não tenha passado do penúltimo lugar na classificação geral mesmo após oito rodadas.
Eliminado da Copa do Brasil, o time paraense volta das as atenções para a Série B, onde o próximo compromisso será em São Paulo, contra o Novorinzotino, no domingo, 25, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Já o Bahia vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no mesmo dia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Foto: Reprodução/Instagram